Mais Esportes

Revanche: Brasil supera o Japão e garante vaga na semifinal

Divulgação/FIVB

Eletrizante. Se uma palavra fosse capaz de traduzir a partida entre Brasil e Japão, seria essa. E foi assim que, com muita garra, a seleção brasileira venceu, por 3 sets a 2 (18×25, 18×25, 25×22, 27×25, 15×13), a equipe oriental e garantiu uma vaga na semifinal do Mundial. Além de garantir a permanência na competição, o Brasil dá mais um passo rumo a conquista do título inédito. 

As maiores pontuadoras do duelo foram Gabi, com 25 pontos, e Carol Gattaz, com 14. Pelo Japão, Yamada e Hayashi foram as que mais marcaram, com 19 e 15, respectivamente. Pela equipe brasileira vale destacar, também, a brilhante atuação de Lorenne e Rosamaria.  

O JOGO

A seleção brasileira entrou em quadra nervosa e sofreu com o volume de jogo japonês, que dominou as duas primeiras parciais apresentando um jogo espetacular. Faltou consistência do saque brasileiro, um dos fundamentos que favorece a quebra de ritmo do Japão, que é excepcional quando o assunto é defesa. 

Determinado a avançar para a próxima fase, o Brasil chegou no terceiro set disposto a reorganizar a casa. Pela primeira vez durante o jogo, a equipe de Zé Roberto Guimarães ficou a frente do placar. Destaque para a ponteira Lorenne, que entrou e fez 6 pontos no set. 

O quarto set trouxe o empate para o time verde e amarelo. A paciência para os aproveitar os contra-ataques foi peça fundamental para ganhar a parcial e levar o jogo para o set desempate. Gabi, só nessa etapa, marcou 10 pontos para o Brasil. Pelo lado japonês, Yamada foi quem mais marcou com 6 acertos. 

O tie-break não foi diferente, com um show de defesa japonesa, a parcial seguiu empatada até a metade. A partir do 11º a seleção brasileira se sobressaiu e fechou o duelo com dois pontos a frente. 

SEMIFINAL

O próximo compromisso do Brasil é na quinta-feira (13), às 15h, contra a Itália. A partida vale vaga na grande final do Mundial Feminino de vôlei. A outra semifinal acontece nesta quarta-feira (12), às 15h30, entre Sérvia e Estados Unidos. Acompanhe pelo canal Sportv 2 e, também, pela #MundialENM no twitter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo