Revelado pelo Figueirense, Marquinhos Pedroso avalia disputa por competições europeias na Letônia

Marquinhos Pedroso
Divulgação/FK Liepāja

Assim como no Brasil, o futebol da Letônia segue o calendário anual, e o campeonato nacional vive o seu momento decisivo. Além da luta pelo título, a disputa pela classificação à Uefa Europa Conference League segue acirrada. As vagas na Conference são destinadas ao segundo e terceiro colocados da liga. O FK Liepāja é o quarto na tabela, com 66 pontos — cinco a menos que o RFS Riga, dono da terceira posição. A três rodadas do fim, os dois times ainda vão se enfrentar, o que deixa a disputa aberta.

Lateral-esquerdo do FK Liepāja, o brasileiro Marquinhos Pedroso avalia a reta final da liga. Aos 29 anos, o defensor acumula boa experiência no futebol europeu, onde também atuou em países como Hungria, Bulgária e Romênia.

–– O time está muito focado em busca da classificação para as qualificatórias da Conference. Vamos ter três finais pela frente e precisamos fazer a nossa parte.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagram e TikTok.

Pedroso também valoriza o bom momento do FK Liepāja, que vem de quatro vitórias seguidas na liga. O triunfo mais recente ocorreu no último domingo (23), com o defensor em campo. A equipe do brasileiro superou o FK Auda por 2 a 1.

–– A gente vem em uma sequência positiva nessas últimas rodadas, o que também dá uma motivação extra. Mais do que os resultados, o time tem construído atuações sólidas. Acredito que estamos no caminho certo em busca do nosso objetivo.

O FK Liepāja volta a campo no próximo domingo (30). A equipe recebe o FK Tukums 2000, pela 34ª rodada da Virslīga, o Campeonato Letão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo