Automobilismo

Revista se desculpa por entrevista com Schumacher através de IA

Michael Schumacher pela Ferrari.
Foto: Alessandro Bianchi/ Reuters

Após a péssima repercussão de uma entrevista falsa, gerada por inteligência artificial, com o heptacampeão da F1 Michael Schumacher, o grupo de mídia FUNKE, proprietário da revista “Die Aktuelle” se desculpou à família do ex-piloto e demitiu a editora responsável pela publicação da matéria.

Este artigo de mau gosto e enganoso nunca deveria ter aparecido. Ele não atende de forma alguma aos padrões do jornalismo que nós – e nossos leitores – esperamos de um grupo como a FUNKE. Como resultado da publicação deste artigo, as consequências pessoais serão imediatas. A editora-chefe Anne Hoffmann, que tem responsabilidade jornalística pelo jornal desde 2009, será demitida de suas funções”, declarou Bianca Pohlmann, diretora-executiva do grupo.

As medidas vêm após família de Schumacher declarar que estuda entrar com uma ação legal contra a revista.

Capa de revista Die Aktuelle que obtinha entrevista gerada por IA com Michael Schumacher
Foto: Reprodução/Die Aktuelle

A Die Aktuelle já perseguiu o alemão e sua família anteriormente. Em 2014, Corinna, esposa de Schumacher, processou a revista após insinuarem em manchete na capa que ela procurava um novo amor.

Michael Schumacher, de 54 anos, sofreu um traumatismo craniano em consequência de um acidente de esqui, em dezembro de 2013 na Suíça. O estado de saúde do ex-piloto é mantido sob sigilo, como tudo sobre ele após o acidente. O heptacampeão deixou o hospital seis meses após o acidente, internado em leito na mansão da família na Suíça, em Gland.

A Fórmula 1 retorna com o GP da Azerbaijão, que ocorrerá entre os dias 28 e 30 de abril em Baku.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo