Nesta sexta-feira(03), o atleta brasileiro Ricardo Gomes disputou a final dos 200m rasos T37 Masculino das Paralimpíadas de Tóquio, o brasileiro participava da sua primeira final paraolímpica, parece que o brasileiro não sentiu a pressão de estar na sua primeira final paraolimpica, Ricardo fez uma prova de recuperação saindo do pelotão de trás e conquistando a terceira colocação nos últimos metros da corrida. Os vencedores da corrida foram Nick Mayhugh dos Estados Unidos que venceu a corrida e conquistou o novo recorde mundial da categoria, Adrei Vdovin ficou com na segunda colocação e Ricardo ficou com o bronze.
A prova
Ricardo Manteve um ritmo forte desde o início da prova, mostrando que queria medalhar em toquio, porém o brasileiro só foi conquistar a terceira colocação nos últimos metros da prova, o primeiro colocado Nick Mayhugh venceu a prova e Adrei Vdovin ficou na segunda colocação. Ricardo Gomes, não disputou os jogos Parapan-americanos e nem o mundial, fazendo das Paralimpíadas sua primeira competição relevante.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com a medalha de Ricardo o Brasil se consolida como uma das potencias de Toquio, atualmente o país ocupa a sétima colocação do quadro de medalhas com 63 medalhas conquistadas, 21 de ouro,15 de prata e 27 de bronze. O Brasil tem impressionado nas últimas paralimpíadas sempre ficando entre os dez primeiros do quadro de medalhas.