Futebol Internacional

Com invencibilidade recente atuando de mandante, Ricardo Sá Pinto tem agradado no futebol turco

FOTO: DIVULGAÇÃO / GAZIANTEP

O treinador português Ricardo Sá Pinto, que teve passagem no comando do Vasco na temporada passada do futebol brasileiro, tem conseguido um bom desempenho frente ao Gaziantep, da Turquia. A equipe atualmente ocupa a sétima colocação do campeonato turco e está disputando uma vaga para disputar as principais competições de clubes da Europa. Atuando como mandante, já são quatro jogos de invencibilidade, o que tem entusiasmado os torcedores.

No último dia 14 de março, o Gaziantep superou o Denizlispor por 2 a 0 e se consolidou na busca por objetivos maiores dentro da liga turca. O resultado positivo reforçou o bom momento da equipe como mandante. Nos últimos quatro jogos, o Gaziantep não foi superado dentro de casa, tendo conseguido ainda vitórias sobre Goztepe (2 a 0) e Gençlerbirligi (2 a 1), além do empate diante do Antalyaspor (0 a 0).

Para seguir com o objetivo de conquistar uma classificação para uma competição europeia, o Gaziantep precisa atingir a quarta colocação do campeonato, posição que atualmente é ocupada pelo Trabzonspor. A distância, no entanto, é de apenas seis pontos (52 a 46). Dessa maneira, se a equipe de Ricardo Sá Pinto conseguir manter a recente invencibilidade dentro de casa, o sonho de uma competição europeia ficará ainda mais próximo.

O próximo desafio vai acontecer no sábado (20), quando o Gaziantep recebe o Yeni Malatyaspor, pela 31ª rodada do campeonato turco. O jogo terá início às 10hs (de Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo