América-MG

Ricardo Silva fala sobre expectativa de deixar o Z4 e destaca treinos do América-MG: ‘Tirando nosso couro’

Ricardo Silva fala sobre expectativa de deixar o Z4 e destaca treinos do América-MG: ‘Tirando nosso couro’
Foto: João Zebral/AFC

Contratado no começo do ano, o zagueiro Ricardo Silva assumiu a titularidade na defesa do América-MG e tem sido um dos desfalques do time no Brasileirão. O jogador de 29 anos fez algumas projeções sobre os próximos passos do time no torneio.

Segundo Ricardo Silva, o América-MG não pode ser afetado pela ansiedade de deixar a zona de rebaixamento, e precisa trabalhar para sair da situação incômoda.

– Temos trabalhado muito forte. Sabemos que não é o nosso desejo permanecer na zona de rebaixamento. Estamos lutando para sairmos o mais rápido possível. Eu acho que a ansiedade não pode bater de forma nenhuma na gente. Temos que estar convictos no que queremos. É continuar fazendo o nosso trabalho com calma, sabedoria, humildade. Não ganhamos nada. Sabemos que a vaidade por causa de duas vitórias seguidas não vai entrar aqui dentro -, disse.

+América-MG treina e segue preparação para pegar o Corinthians

O camisa 45 valorizou a possibilidade da equipe ter mais uma semana cheia para se preparar para mais um jogo. De acordo com Ricardo Silva, o êxito do América-MG contra o Corinthians passa pelos fortes treinos que a equipe vêm tendo.

– Muito trabalho. Bastante. Tirando nosso couro aí, o Lucas (preparador físico). Está sendo muito proveitoso para a gente, estamos evoluindo, tanto física quanto taticamente, para que possamos chegar aos jogos mais fortes ainda e desempenhar um melhor futebol -, falou.

No Itaquerão, Corinthians e América-MG se enfrentarão no próximo domingo (19), às 18h15.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo