Contratado no começo do ano, o zagueiro Ricardo Silva assumiu a titularidade na defesa do América-MG e tem sido um dos desfalques do time no Brasileirão. O jogador de 29 anos fez algumas projeções sobre os próximos passos do time no torneio.
Segundo Ricardo Silva, o América-MG não pode ser afetado pela ansiedade de deixar a zona de rebaixamento, e precisa trabalhar para sair da situação incômoda.
– Temos trabalhado muito forte. Sabemos que não é o nosso desejo permanecer na zona de rebaixamento. Estamos lutando para sairmos o mais rápido possível. Eu acho que a ansiedade não pode bater de forma nenhuma na gente. Temos que estar convictos no que queremos. É continuar fazendo o nosso trabalho com calma, sabedoria, humildade. Não ganhamos nada. Sabemos que a vaidade por causa de duas vitórias seguidas não vai entrar aqui dentro -, disse.
+América-MG treina e segue preparação para pegar o Corinthians
O camisa 45 valorizou a possibilidade da equipe ter mais uma semana cheia para se preparar para mais um jogo. De acordo com Ricardo Silva, o êxito do América-MG contra o Corinthians passa pelos fortes treinos que a equipe vêm tendo.
– Muito trabalho. Bastante. Tirando nosso couro aí, o Lucas (preparador físico). Está sendo muito proveitoso para a gente, estamos evoluindo, tanto física quanto taticamente, para que possamos chegar aos jogos mais fortes ainda e desempenhar um melhor futebol -, falou.
No Itaquerão, Corinthians e América-MG se enfrentarão no próximo domingo (19), às 18h15.
.