O atacante Richarlison desabafou após a vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru por 1 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na última terça-feira. O camisa 9 disse que viveu um momento delicado nos últimos meses.
+ Autor do gol, Marquinhos analisa partida do Brasil diante do Peru; ‘bola parada define jogo’
– Meu extracampo não estava muito bom, esses últimos cinco meses foram muito difíceis para mim. Mas graças a Deus melhorou. As pessoas que estavam próximas a mim, só de olho no meu dinheiro, eu já botei para ralar – declarou o atleta.
No jogo diante da Bolívia, Richarlison saiu de campo chorando após ser substituído e decepcionado por sua atuação. O atacante soma oito jogos sem balanças as redes pela Amarelinha. O jogador ressaltou que vai procurar ajuda psicológica para superar essa fase.
– Agora é como eu falei, procurar ajuda psicológica. Tem um psicólogo lá na Inglaterra para me ajudar. Acho que é importante estar bem focado, para as coisas começarem a acontecer – concluiu.
Com o resultado, a Seleção Brasileira lidera a tabela de classificação pelo saldo de gols e segue 100% na competição. O Peru, por sua vez, está na sexta posição, com apenas um ponto. Vale lembrar que a América do Sul terá seis vagas na Copa do Mundo de 2026 – a sétima colocada nas Eliminatórias ainda disputa a repescagem.