Futebol Internacional

Richarlison fala sobre infância e como o futebol mudou sua vida: ‘Apontaram uma arma pra mim’

FOTO: DIVULGAÇÃO / EVERTON

O brasileiro Richarlison vem sendo um dos principais destaques do Everton na atual temporada do futebol europeu. Embora o time inglês não viva um bom momento, o jogador tem tido a confiança do técnico Rafa Benítez e da torcida do Everton. No entanto, Richarlison está novamente lesionado e vai desfalcar a equipe nas próximas semanas. Em entrevista ao jornal espanhol “As”, o jogador falou sobre sua infância e como o futebol mudou a sua vida.

Formado nas categorias de base do América-MG, Richarlison passou anteriormente pelo Real Noroeste, do Espírito Santo, estado aonde nasceu. Até despontar no futebol brasileiro e ter destaque ao ponto de chamar a atenção de um clube europeu, o jogador viveu momentos difíceis na infância. Durante sua entrevista ao “As”, Richarlison afirmou que chegou a ter uma arma apontada para a sua cabeça.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Uma vez eu estava voltando da escolinha de futebol com meus amigos e um cara achou que estávamos vendendo drogas na área. Apontou a arma para a minha cabeça e me ameaçou, mas graças a Deus tive tranquilidade para explicar que estava voltando do futebol e que não vendia nem usava drogas. Eles queriam atirar em mim, mas o futebol literalmente salvou minha vida. Ele me soltou, mas fiquei com muito medo porque sempre acontecia. É mais fácil falar sobre isso agora, mas foi algo que marcou muito a minha infância e me incentivou a trilhar um caminho bem diferente do que alguns amigos fizeram, porque não tiveram a mesma sorte que eu — disse Richarlison.

O atacante brasileiro também falou sobre a oportunidade que teve para realmente mudar de vida, quando acertou com o América-MG para representar o clube nas categorias de base. Richarlison lembrou que viajou até Belo Horizonte apenas com a passagem de ida e que precisava passar no teste para se estabelecer.

— Fui fazer um teste apenas com o dinheiro da passagem de ida. O dinheiro que tive para pagar a passagem de volta, caso não passasse no teste, gastei na alimentação durante a viagem. Então dei minha vida para conseguir uma posição no time e acabei conseguindo. Quando você chega a um clube estruturado, passa a profissional, seus objetivos crescem junto com sua carreira. Daí eu soube que poderia ter voos mais altos. Do meu primeiro jogo profissional à primeira convocação para a Seleção Brasileira, foram apenas três anos — lembrou o jogador.

Antes de desembarcar na Inglaterra para a sua primeira experiência no futebol europeu, Richarlison ainda jogou duas temporadas pelo Fluminense. Até que em 2017/18, acabou negociado com o Watford, da Inglaterra, aonde jogou apenas uma temporada, sendo transferido ao Everton. No clube, o jogador encontrou o técnico italiano Carlo Ancelotti, que o fez evoluir de maneira significativa dentro do esporte.

— Ancelotti é um grande treinador, um dos maiores da história. Não é por acaso que ele conquistou todos os títulos que possui. Foi um período em que aprendi muito e evoluí muito dentro e fora de campo. Foi um privilégio ter a oportunidade de trabalhar com ele e só lhe desejo o melhor — disse Richarlison sobre o treinador, que agora comanda o Real Madrid.

O próximo objetivo na carreira é disputar a Copa do Mundo. Richarlison tem sido lembrado pelo técnico Tite nas convocações recentes da Seleção Brasileira, mas sabe que a concorrência vem aumentando consideravelmente. Assim, o jogador precisará se manter em alto nível na Europa para fazer parte do elenco que vai em busca do hexacampeonato, no Catar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo