Futebol Internacional
Richarlison sofre lesão no joelho e pode ficar até um mês fora, segundo Postecoglou
Jogador é o brasileiro com mais gols na temporada nas cinco principais ligas da Europa
— Continua depois da publicidade —
O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, informou nesta sexta-feira (1) que o atacante Richarlison novamente vai desfalcar o time. O brasileiro sofreu uma lesão no joelho. Segundo o técnico, o atleta pode ficar até quatro semanas sem jogar.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Richy sofreu uma pequena lesão no joelho no último jogo e ficará fora por três ou quatro semanas. É decepcionantes porque ele teve uma ótima parte intermediária da temporada para nós e foi um grande contribuidor, mas é assim que a temporada dele tem sido. Teremos que compensar por ele não estar disponível – declarou o treinador, em coletiva de imprensa.
Em novembro do ano passado, Richarlison passou por cirurgia por conta de um problema no púbis. O atacante se recuperou antes do previsto, retornou ao time titular e se tornou um dos principais jogadores do Tottenham no início de 2024. Na atual temporada, o brasileiro marcou 11 gols, um a menos que Son. Nove dos tentos foram anotados após voltar da lesão, entre dezembro e fevereiro.
+ Dono do Lyon, John Textor crítica domínio do PSG no Campeonato Francês
+ Paul Pogba é suspenso por doping por quatro anos
No momento, com 10 gols, Richarlison é o brasileiro com mais bolas nas redes da temporada nas cinco principais ligas da Europa (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França). Contando também copas nacionais e internacionais, os 11 tentos do atacante do Tottenham são superados, entre brasileiro, por João Pedro (19), do Brighton, Rodrygo (13) e Vinicius Junior (12), ambos do Real Madrid.
Atualmente, o Tottenham ocupa a quinta posição na tabela da Premier League, com 47 pontos, cinco a menos do que o Aston Villa, quarto colocado e último time na zona de classificação para a Champion League. A equipe de Richarlison tem um jogo a menos. Como não se classificou para competições europeias, resta aos Spurs somente a disputa do Campeonato Inglês na temporada.