Neste final de semana, Ricky Simón chegará a um patamar que em muitos lutadores sonham em estar no UFC: ser a luta principal de um evento, o que acontecerá quando terá pela frente o chinês Song Yadong.
Ser o ‘main’ event no Ultimate é algo que muitos lutadores desejam para suas carreiras, mas para Simón, apesar de significar a importância deste para a organização no momento, não é algo que o deixa mais empolgado do que em outras lutas;..
– É muito bom, é onde eu deveria estar – declarou o lutador, que lamentou o fato de que seu posicionamento no ranking da divisão dos galos, não ser atrativo o suficiente para poder atrair lutadores de posições mais altas, que possam lhe render combates mais interessantes para subir na lista da divisão.
– Talvez lá no fundo me incomode, mas como eu estou ranqueado, quero seguir em frente. É difícil lutar contra todo mundo que está à minha frente e fazer eles quererem lutar comigo. Todo mundo quer lutar contra quem está em cima – completou Simón.
Em confronto direto na luta pela liderança da Premier League, o Manchester City recebeu o Arsenal, nesta quarta-feira (26), no Etihad Stadium, em Manchester. Com uma grande atuação, a equipe da casa pouco deu oportunidades ao adversário e venceu por 4 a 1 para colocar ainda mais pressão no Arsenal na liderança da Premier League. Kevin De Bruyne (2x), John Stones e Haaland marcaram, enquanto Holding descontou.
Na escalação, as duas equipes foram a campo com força máxima, sendo que o Manchester City tinha a presença de Haaland, no ataque. O norueguês estava em busca da artilharia de todos os tempos da Premier League. Pelo lado do Arsenal, Arteta também escalou sua equipe principal e Gabriel Jesus, ex-Manchester City, era a referência ofensiva.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Diante de tal situação, Ricky Simón terá a chance de encarar Yadong para tentar dar o salto necessário para poder chegar à parte de cima do ranking dos galos. Isto apesar de não querer pensar neste momento em próximos rivais.
– Ele é um grande lutador, bem explosivo, mas eu acho que ele não combina bem com o meu estilo. Não acho que ninguém no peso-galo é uma boa combinação com meu estilo. Então, estou muito confiante. Não estou pensando no futuro, porque eu estou focado no agora. Estou focado em vencer o Song – comentou Simón.