Apesar do endurecimento das regras de flexibilização com o estado de São Paulo na fase vermelha durante as festividades de fim de ano, o confronto entre Guarani e América-MG, em 02 de janeiro, no Brinco de Ouro da Princesa, está confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A decisão do governador João Dória, divulgada nesta terça-feira, foi pela maior rigidez nas medidas restritivas no combate ao coronavírus entre os dias 25 a 27 de dezembro e 1° a 3 de janeiro, apenas com o funcionamento de comércios essenciais: farmácias, padarias e mercados.
LEIA MAIS: Conceição critica CBF por jogo do Guarani em antevéspera de Natal: ‘Faltou bom senso’
Vale lembrar que, desde o início da pandemia, o Alviverde já disputou um jogo como mandante fora de Campinas.
O caso foi em 29 de julho, quando enfrentou o Ituano, nas quartas de final do Troféu do Interior, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.
Na ocasião, para quem não se lembra, em duelo dramático, Alviverde despachou o Galo nos pênaltis por 11 a 10, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
De lá para cá, todas as partidas foram em solo campineiro, porém com portões fechados na Série B do Campeonato Brasileiro.
TABELA
Em sétimo lugar e com cinco pontos de desvantagem em relação ao G4, o Guarani volta a campo pela Série B nesta quarta-feira, diante do Sampaio Corrêa, em confronto direto pelo G4, no Estádio Castelão, em São Luís, às 19h.
