O São Paulo recebeu o São Bernardo nesta terça-feira (22) e venceu por 4 a 1 no Morumbi com gols de Pablo Maia, Marquinhos, Calleri e Rodrigo Nestor. Mesmo que Rigoni não tenha marcado, ele deu uma assistência para o primeiro gol e atingiu 50 jogos com a camisa do São Paulo.
Autor de dois gols nos últimos dois jogos (diante de Mirassol e Botafogo) e duas assistências na temporada, Rigoni completou 50 partidas e possui 13 gols e diante do São Bernardo, computou oito assistências.
O argentino não vinha realizando bons jogos e completava um longo jejum de 19 partidas sem balançar as redes, mas no último dia 13, ele voltou a marcar com a camisa do São Paulo diante do Mirassol, no Morumbi, pela primeira fase do Campeonato Paulista.
O técnico Rogério Ceni já havia comentado em entrevista coletiva sobre a importância de Rigoni e a facilidade que é de trabalhar com o jogador. Além disso, ele falou sobre o argentino retomar a confiança que tinha quando chegou ao São Paulo.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Ele teve uma fase quando chegou ao São Paulo de muitos gols, assistências, e estamos tentando que ele ganhe confiança novamente. Ele tem participado, fez o gol em Mirassol também quando entrou no jogo e eu acho que ele rende bem em qualquer uma das funções, seja por dentro, pela velocidade e facilidade que tem, seja por fora no um contra um, ele tem essa técnica – comentou Rogério Ceni.
Rigoni foi uma das peças chaves na temporada passada, com um início promissor e mesmo sendo titular em todas as partidas, não conseguia encontrar o caminho para voltar a balançar as redes. Já Neste início de temporada, o argentino iniciou as partidas entre os onze, mas somente quando saiu do banco – nove jogos depois – pôde comemorar após longo tempo sem marcar e agora visa retomar seu espaço de titular na equipe.