A Riot Games divulgou os detalhes da disputa do VCT LOCK IN, torneio internacional de Valorant que acontece entre os dias 13 de fevereiro a 4 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A competição conta com a participação de 32 equipes, sendo 30 representantes das franquias e duas da China, que foram convidadas após a aprovação do jogo no país.
FORMATO
As 32 equipes foram divididas em duas chaves, Alfa e Ômega. Para haver um maior número de confrontos entre regiões diferentes, foi adotado um sistema de sorteio para definição dos jogos da primeira rodada e para maximizar as partidas inter-regionais na segunda rodada.
O torneio será realizado no formato de eliminação simples, ou seja, sem chave dos perdedores. Todas as partidas serão em séries melhor de três (MD3), exceção às semifinais e final, que serão em melhor de cinco jogos (MD5).
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
CALENDÁRIO
O Brasil estreia na competição logo no primeiro dia. A atual campeã mundial, LOUD, enfrenta a sul-coreana Gen.G, no dia 13 de fevereiro, às 20h. O MIBR encara a tailandesa Talon Esports no dia 15, às 17h e a FURIA estreia no dia 24, às 17h, contra a sul-coreana T1. A Sentinels, equipe dos brasileiros Gustavo “Sacy” Rossi e Bryan “pANcada” Luna, joga contra a europeia Fnatic, no dia 24, às 14h.
EQUIPES
O VCT LOCK IN conta com as equipes do VCT Americas, EMEA, Pacific e duas convidadas da China.
VCT Americas – LOUD, MIBR, FURIA, Leviatán, KRU, 100 Thieves, Cloud9, Sentinels, Evil Geniuses e NRG;
VCT EMEA – BBL Esports, KOI, Fnatic, Natus Vincere, FUT Esports, Team Heretic, Team Liquid, Team Vitality, Giants e Karmine Corp;
VCT Pacific – DetonatioN FocusMe, DRX, T1, Gen.G, Talon Esports, Team Secret, Paper Rex, Zeta Division, Global Esports e Rex Regum Qeon;
China – EDward Gaming e FunPlus Phoenix