No duelo contra o Coritiba, em que o Vasco da Gama venceu por 2 a 1, chamou atenção a grande atuação do lateral esquerdo Riquelme. Criado nas categorias de base do clube, o jogador tem sido destaque da equipe comandada por Fernando Diniz e deu o passe para o gol de Nenê.
O jogador agradeceu o carinho que recebe dos torcedores, elenco do Gigante da Colina e principalmente do treinador Fernando Diniz.
— Vejo que foi nossa melhor partida em casa, com o apoio da torcida. Estamos felizes com o resultado, não satisfeitos por nossa posição na tabela, mas sabemos que faltam jogos ainda e estamos bem focados nesse objetivo de colocar o Vasco de volta na Série A. Estamos fazendo tudo que o professor Diniz nos pede durante a semana e graças a Deus vem tudo dando certo. Sobre a torcida, o sentimento é inexplicável. Eu sou vascaíno desde pequeno e sempre vinha para acompanhar os jogos nas arquibancadas, então é uma honra e um sonho realizado poder estar desfrutando do que mais amo dentro de São Januário. Agradeço ao apoio dos mais experientes, do professor Fernando Diniz e da comissão técnica. Todos estão me passando muita confiança e isso tem sido importante para que eu possa desenvolver o meu futebol, colocar em prática tudo que consegui fazer na base – disse o lateral.
O Vasco da Gama agora terá pela frente o duelo contra o Náutico, o jogo será no domingo (24) ás 16horas, horário de Brasília. Atualmente em sexto lugar com 46 pontos, o time precisa vencer para seguir sonhando com o acesso. O lateral projetou o confronto contra a equipe de Pernambucano.
— Meu objetivo é colocar o Vasco de volta na Série A e conquistar grandes coisas por aqui, junto com essa equipe, vestindo essa camisa. Sobre o próximo jogo, sabemos que o Náutico é um adversário muito difícil, mas vamos para Recife em busca dos três pontos, até porque só a vitória nos interessa. É um time qualificado, assim como o nosso, então tem tudo para ser uma grande partida – finalizou o jogador para o site do Vasco da Gama.
+Leandro Castan vibra com resultado positivo, elogia comportamento da equipe e Riquelme