O Brasileirão vai se aproximando da reta final e muitos clubes ainda estão com a calculadora na mão, na esperança de saberem quantos pontos os separam dos seus objetivos. Um deles é o Atlético Goianiense, que empatou em 1 a 1 com o Ceará no último sábado (20), em Goiânia, e perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento. Após o tropeço, as chances do Dragão cair para a Série B, chegaram aos 16%, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.
Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!
Esta porcentagem só não aumentou ao final da rodada, porque outros concorrentes diretos do Atlético-GO também tropeçaram. É o caso, por exemplo, de Juventude e Bahia. O clube de Caxias do Sul foi derrotado por 2 a 0 pelo líder, Atlético-MG, em Belo Horizonte, e perdeu uma posição na tabela para o Dragão. O Tricolor de Aço ficou apenas no empate sem gols, em casa, contra o Cuiabá, e terminou a rodada abrindo o Z-4.
LEIA MAIS | Arthur Henrique crê na permanência do Atlético-GO na elite; ‘Cravar os pés na Série A’
Chances de rebaixamento
América-MG: 1%
Cuiabá: 4%
São Paulo 8%
Santos: 9%
Athletico-PR: 9%
Atlético-GO: 16%
Juventude: 31%
Bahia: 46%
Grêmio: 78%
Sport: 98%
Chapecoense: (já rebaixada)
O Atlético Goianiense é o 15° colocado do Brasileirão, com 40 pontos, apenas 3 acima do Z-4. Na próxima terça-feira, o Dragão recebe o Juventude, às 19h, no estádio Antônio Accioly, em confronto adiado da trigésima rodada.