Após demitir o técnico Diego Aguirre na última quinta-feira (20), o Olimpia, do Paraguai, agiu rápido e contratou Francisco Arce como novo treinador da equipe. O ex-jogador de Grêmio e Palmeiras assume o comando do time paraguaio, adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Voltamos a estar juntos. É agora, professor! Bem-vindo mais uma vez, Francisco Javier Arce Rolón – comunicou oficialmente o Olimpia nesta sexta-feira (21).
Esta será a segunda passagem de Francisco Arce, de 52 anos, no Olimpia. A primeira foi entre 2015 e 2016. O teinador tem forte ligação com o rival Cerro Porteño. O ex-jogador é cria das categorias de base da equipe do bairro Obrero, além de ter duas passagens pelo time como treinador. A última, inclusive, foi seu último trabalho, entre 2020 e o início deste ano.
Arce é um velho conhecido dos brasileiros. Como jogador, no Grêmio, conquistou Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa e duas vezes o Campeonato Gaúcho. Enquanto no Palmeiras venceu Libertadores, Copa do Brasil, Mercosul, Copa dos Campeões e um Torneio Rio-São Paulo.
+ Mercado da Bola: Saiba tudo que pode acontecer no vaivém do Flamengo
+ Flamengo x América-MG: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
A classificação com a segunda melhor campanha da Libertadores não foi suficiente para manter Diego Aguirre no cargo. Isso porque, no Campeonato Paraguaio, a equipe não vem bem. No Apertura, terminou em sexto, e agora, no Clausura, ocupa a penúltima posição na tabela da competição, com duas derrotas em dois jogos, o que foi um dos fatores para a queda do treinador segundo a imprensa local. E na última quarta-feira, o time foi eliminado na terceira fase da Copa Paraguai, nos pênaltis, para o San Lorenzo, da segunda divisão do país.
O Olimpia faz o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, com o Flamengo, no dia 3 de agosto, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). O duelo de volta está marcado para o dia 10, no mesmo horário, no Paraguai.