Corinthians

Rivaldo analisa planos do Corinthians para 2023 e elogia a equipe: ‘É favorito a conquistar ao menos um troféu’

Foto: Divulgação

Em entrevista exclusiva para a casa de apostas Betfair, Rivaldo comentou sobre os planos do Corinthians para a temporada 2023. O ex-jogador falou a respeito do técnico Fernando Lázaro, que foi efetivado como treinador no fim de 2022, após a não renovação do Timão com o português Vítor Pereira. O pentacampeão comparou a situação atual com outro episódio já vivido no Parque São Jorge:

 — O Corinthians optou pela efetivação do conhecido Fernando Lázaro, que já havia trabalhado no clube e nas equipes técnicas de Tite e Sylvinho. De certa forma, o clube tenta repetir a receita de sucesso que teve no passado com Fábio Carille, quando o promoveu a técnico principal e acabou conquistando vários títulos importantes para o clube — expressou Rivaldo.

Escolhido para substituir o experiente VP, que assinou com o Flamengo, Lázaro tem uma longa história com o Corinthians. O treinador é filho do grande ídolo Zé Maria, lateral do clube nas décadas de 70 e 80. Além, Fernando está no alvinegro paulistano desde 1999, quando iniciou trabalhando no departamento de informática e onde posteriormente fundou o setor de análise de desempenho. O atual técnico também integrou a comissão de Tite e Sylvinho.

Rivaldo também falou sobre a aposta do Timão em contar com um elenco de jogadores mais experientes e já consagrados dentro do clube:

— O clube manteve sua base da temporada anterior com muitos jogadores de grande qualidade e experiência que já foram campeões pelo time, como Paulinho, Balbuena, Renato Augusto ou Róger Guedes, e eu acredito que isso pode ser muito importante para o sucesso do time em 2023 — disse ele.

Fernando Lázaro tem em suas mãos um elenco repleto de medalhões e ídolos do Corinthians que retornaram ao clube para buscar as glórias de um passado recente — ou nem tanto assim. É o caso de Fábio Santos, Paulinho, Renato Augusto, Maycon e Romero, que já vestiram a camisa — alguns em períodos diferentes.

O craque campeão do mundo em 2002 acredita que este fator torna o clube paulista pronto para a disputa da temporada e pode levar a instituição às glórias:

— Na minha opinião, o Corinthians é favorito a conquistar ao menos um troféu em 2023, pois tem claramente um time para conseguir bons resultados e fazer boas partidas durante o ano — afirmou o craque à Betfair.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo