Atlético-MG

Rivaldo avalia chegada de Felipão ao Atlético-MG e Ancelotti na Seleção

Rivaldo na comemoração de 20 anos da conquista do título da Copa do Mundo (Foto: Photo by MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images)

O jogador já trabalhou com Scolari na Seleção Brasileira, quando conquistaram o pentacampeonato mundial.

O Atlético-MG completou a sua primeira semana após a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari. Felipão, como é costumeiramente chamado, treinou a equipe em poucas oportunidades, mas já esteve no gramado ajudando a comandar o time no empate contra o Fluminense, na última quarta-feira. Rivaldo analisou a decisão do comandante em chegar ao Galo.

Campeão mundial com a Seleção Brasileira junto com Felipão, Rivaldo opinou sobre a escolha do treinador em se juntar ao Atlético para esta temporada. O ex-camisa 10 da Amarelinha em duas Copas do Mundo, viu como algo natural a chegada dele ao Galo e comentou sobre o desafio no clube mineiro.

– Eu vejo isso como algo natural de alguém que simplesmente não consegue deixar o futebol, já que o mesmo lhe corre no sangue. Além disso, ele terá a oportunidade de comandar um time com muitas ambições de conquistar títulos, como o Brasileirão e a Libertadores em 2023, e ele não quis perder a chance de assumir esse desafio num grande clube -, destacou em entrevista à Betfair.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

ANCHELOTTI NA SELEÇÃO

Rivaldo também comentou a possibilidade de Carlo Anchelotti assumir o comando técnico da Seleção Brasileira em julho do ano que vem. Ele destacou a pressão de ser o primeiro comandante estrangeiro da Canarinho, mas se diz confiante da conquista do hexacampeonato.

– Estou certo de que qualquer treinador brasileiro não teria essa tranquilidade para fazer seu trabalho, pois a pressão seria imensa sempre que um resultado ou atuação não fosse tão positivo. Será histórico contarmos com nosso primeiro treinador estrangeiro, e mesmo que eu não esteja de acordo com a decisão, a verdade é que torço para que o Ancelotti possa se tornar em nosso primeiro técnico estrangeiro a ser campeão mundial em 2026

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo