Corinthians

Rivaldo opina sobre uma provável ida de Firmino ao Corinthians

Rivaldo

O camisa 9 do Liverpool, Roberto “Bobby” Firmino (carinhosamente apelidado pelos torcedores dos Reds), anunciou que não irá renovar o seu contrato com a equipe e ficará livre no mercado em julho deste ano. Foram oito temporadas com conquistas importantes e muitos gols. O mais marcante sendo na final do Mundial de Clubes contra o Flamengo em 2019.

Com o anuncio, foram se criando muitas especulações do Firmino sobre onde iria jogar no fim de seu contrato. Uma das especulações foi no Corinthians, o clube o qual o jogador é, declaradamente, torcedor. Rivaldo, o craque camisa 10 da Copa do Mundo de 2002, soube deste rumor e comentou sobre o assunto em uma entrevista ao Betfair.

“Numa fase em que perdeu sua titularidade no time após oito anos de sucessos nos quais conquistou a Champions e a Premier League, é normal que ele procure um novo desafio após deixar um grande legado no Liverpool. Ele já confessou ser torcedor do Corinthians e muitos torcedores já sonham com sua chegada. No entanto, aos 31 anos de idade, eu acho que ele deveria examinar com muita atenção se quer retornar ao futebol brasileiro ou ficar mais alguns anos na Europa”, afirmou Rivaldo.

O “penta” também analisou o último jogador que veio da Inglaterra para o Brasil e foi para o Timão, o Willian. Rivaldo relembra a passagem do ex-Corinthians e dissertou sobre. “Tivemos recentemente o exemplo do meia Willian, que chegou num time tão grande como o Timão e não conseguiu fazer o seu melhor, pois se os resultados e as boas atuações não aparecerem aqui no Brasil, a cobrança fica enorme, algo a que Firmino já não está mais acostumado na Europa”, completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo