Em uma sexta-feira (25) histórica, o Fortaleza conheceu seus adversários na disputa da Copa Libertadores da América 2022. O Tricolor está no grupo F da competição e encara o River Plate, da Argentina, Colo-Colo, do Chile, e Alianza Lima, do Peru.
Leia Também:
+ Conmebol realiza sorteio da fase de grupos da Libertadores 2022; veja os confrontos
A possível data para a estreia do Leão será entre os dias 5, 6 ou 7 de Abril. O adversário será a equipe chilena do Colo-Colo, na Arena Castelão. Além disso, vale lembrar que a equipe cearense ainda recebe US$ 3 milhões (cerca de R$ 15 milhões) por disputar a Fase de Grupos.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter. Se inscreva no nosso canal do YouTube.
Com um grupo complicado, o Fortaleza vai disputar a classificação contra equipes tradicionais no cenário Sul-Americano. Dito isso, conheça agora os adversários do Fortaleza na primeira fase:
River Plate – ARG
Tetracampeão do Torneio, o gigante de Buenos Aires dispensa apresentações e sempre chega com status de favorito na competição, prometendo ser o maior desafio do Leão no grupo. Desde 2014 são comandados pelo técnico multicampeão Marcelo Gallardo, onde já venceram duas Libertadores, em 2015 e 2018. Além de vários outros títulos nacionais e internacionais. Atualmente, o River defende o título do Campeonato Argentino e se encontra em quarto colocado no grupo A, com 13 pontos em sete partidas.
Colo-Colo – CHI
Campeão da Libertadores em 1991, o Club Social y Desportivo Colo-Colo é um clube da capital chilena de Santigo e vem sem grandes campanhas internacionais nos últimos anos. A expectativa é que tenha uma participação dentro da média mais uma vez. Treinados por Gustavo Quinteros, o clube atualmente está em segundo colocado no Campeonato Nacional, atrás somente do Cobresal. Competição essa que não conquistão desde 2017. No elenco atual do El Cacique, um nome para ficar de olho é no do atacante argentino Juan Lucero. O jogador recém-chegado vem de um ótima temporada no Velez Sarsfield/ARG.
Alianza Lima – PER
Por último, o Club Alianza Lima da cidade de Lima, no Peru, é teoricamente o adversário mais tranquilo para o Leão do Pici. Os peruanos vem de um grande jejum de vitórias na Libertadores, com 23 partidas sem vencer. A expectativa é baixa na competição internacional. Além disso, o clube iniciou muito mal o Campeonato Nacional, onde é apenas 15º colocado, com apenas 5 pontos em 6 jogos.