As vésperas do Superclásico Argentino, o River Plate anunciou que pelo menos 10 jogadores testaram positivo para Covid-19. Mesmo com o grande número de atletas infectados, a tendência é que a partida contra o Boca Juniors neste domingo (16) aconteça normalmente. O jogo é válido pelas quartas de final da Copa de La Liga.
Em comunicado oficial, o River Plate escreveu: “Devido alguns jogadores apresentarem sintomas compatíveis com Covid-19, o Departamento Médico decidiu realizar novos testes neste sábado (15). Logo após a realização, os seguintes jogadores testaram positivo: Paulo Díaz, Federico Girotti, Enrique Bologna, Germán Lux, Robert Rojas, Nicolás De La Cruz, Rafael Borré, Bruno Zuculini, Tomás Castro Ponce e Franco Petroli. O restante dos testes em jogadores e corpo técnico deram negativo.”
A equipe Millonaria deveria se concentrar em um hotel em Buenos Aires antes da partida contra o Boca Juniors. Devido ao surto de Covid, a concentração foi suspensa. No domingo apenas os jogadores negativos deverão ir diretamente para a La Bombonera, palco da partida. Além disso, as próximas 24h serão fundamentais para os jogadores, caso algum dos negativos venha a apresentar sintomas, será isolado tal qual os outros atletas.
O surto acontece logo após o River Plate viajar até a Colômbia para enfrentar o Junior Barranquilla, pela Copa Libertadores da América, na última quarta-feira (12). Entretanto, o possível contágio pode ter acontecido dentro do próprio clube, já que o preparador de goleiros, Alberto Montes, havia testado positivo nesta sexta-feira (14). O River busca encontrar a razão desse surto de Covid-19.
Para o jogo contra o Boca Juniors, o River Plate deve ir com uma equipe mista e repleta de jovens. Gallardo deve apostar nos garotos do sub-20 para o clássico.
Boca Juniors e River Plate se enfrentam neste domingo (16), às 17h30 (de Brasília), na La Bombonera, em partida válida pela Copa de La Liga. Quem vencer estará na semifinal do torneio.
Para saber tudo sobre o Campeonato Argentino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.