Futebol Internacional

River Plate vence Nacional-URU e encaminha vaga às semifinais da Libertadores

Divulgação / CONMEBOL

O River Plate encaminhou a vaga às semifinais da Libertadores ao vencer o Nacional-URU por 2 a 0 em jogo de ida válido pelas quartas de final.

Desde os primeiros minutos, pôde-se notar que os uruguaios adotariam estratégia defensiva para tentar segurar o empate sem sofrer gols no Libertadores de America. Entretanto, o River Plate conseguiu encontrar caminhos para marcar dois gols no segundo tempo.

1º TEMPO

Pressionando desde o início, o River chegou perigosamente aos 6 e 8 minutos com Borré. O atacante pressionou o goleiro Rochet e quase conseguiu roubar a bola. Na sequência, Orihuela travou o lance perto da área, pelo lance esquerdo.

De La Cruz também foi perigoso com duas jogadas em sequência a partir dos 23 minutos. Na primeira, recebeu pela direita e chutou após cortar pelo meio tentando acionar Suárez. Na segunda jogada, chute com a perna direita na entrada da área, nesta que foi a primeira finalização do River.

Após leve pressão do Nacional com marcação em linha alta e construções de Gabriel Neves, os uruguaios conseguiram equilibrar a partida devido ao nível baixo de finalizações do River. Em nova tentativa dos argentinos aos 31, Montiel cruzou com perigo na direita e Borrè se antecipou à marcação para finalizar, mas acabou desperdiçando ao chutar muito por cima.

Mais uma chance foi desperdiçada pelo River aos 38, quando Matías Suárez foi derrubado por Oliveros dentro da área pelo lado direito. O VAR revisou, mas confirmou o penal. Na cobrança, Borré bateu mal no centro do gol e Rochet pegou. Aos 47, o atacante foi às redes após receber lançamento na esquerda e bater no canto, mas o VAR analisou e marcou impedimento.

2º TEMPO

O River voltou melhor na segunda etapa e quase chegou ao gol logo aos 2 minutos, quando De La Cruz chutou rasteiro e Borré finalizou na pequena área. Rochet, um dos melhores goleiros desta Libertadores, fez uma excelente defesa com os pés e salvou o Nacional-URU.

Aos 13, mais uma jogada concluída por Matías Suárez. Após roubada na direita por Carrascal, o atacante foi acionado no meio com tempo para girar e bater, chutando à direita do gol.

O VAR voltou a ser chamado aos 19 minutos do 2º tempo e desta vez ajudou o River Plate na marcação de pênalti. A bola bateu no braço de Laborda na disputa com De La Cruz dentro da área. Desta vez, o lateral direito Montiel cobrou e abriu o placar no canto direito.

Com a desvantagem no placar, o Nacional-URU tentou sair mais ao ataque, enfrentando dificuldades em acertar passes. Aos 32, quase sofreu o segundo gol após falha defensiva permitir que Suárez dividisse a bola dentro da área.Para sorte dos uruguaios, a bola acabou batendo em Zuculini e saiu.

Quando as duas equipes já demonstravam cansaço, o River Plate conseguiu um gol importantíssimo no último lance. Aos 50 do 2º tempo, em jogada construída pelo meio, Álvarez achou Suárez na direita, que avançou e cruzou na medida para Zuculini completar de cabeça e fechar o placar.

VOLTA

O jogo de volta entre Nacional-URU e River Plate será disputado na próxima quinta-feira (17) no Gran Parque Central, em território uruguaio. O vencedor deste confronto enfrentará o ganhador de Palmeiras x Libertad-PAR nas semifinais.

FICHA TÉCNICA CONMEBOL Libertadores 2020 – Quartas de Final (Ida)
River Plate 2-0 Nacional-URU

Data: 10/12/2020, 21:30
Estádio: Libertadores de America
Árbitro Andres Rojas (Colombia)

Gols: 2T 21′ Montiel (River); 2T 50′ Zuculini (River)

Substituições – River Plate: Álvarez (Borré); Zuculini (Fernández); Santiago Sosa (Ponzio); Lucas Pratto (Carrascal)

Substituições – Nacional: Brian Ocampo (Trezza); Claudio Yacob (García); Chori Catro (Cougo); Ignacio Lores (Méndez); Joaquin Trasante (Martínez)

River Plate (4-3-3): Franco Armani; Gonzalo Montiel, Rojas, Paulo Díaz, Fabrizio Angileri; Nicolás De la Cruz, Leonardo Ponzio, Ignacio Fernández; Matías Suárez, Borré, Jorge Carrascal. Técnico: Marcelo Gallardo

Nacional-URU (4-3-3): Sergio Rocheto; Armando Méndez, Mathías Laborda, Renzo Orihuela, Agustín Oliveros; Emiliano Martínez, Rafael García, Gabriel Neves; Alfonso Trezza, Gonzalo Bergessio, Ayrton Cougo. Técnico: Jorge Giordano

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo