O possível retorno de Paulinho ao Corinthians foi um dos temas abordados na entrevista coletiva que os dirigentes do clube promoveram nesta última quinta-feira. Desse modo, Roberto de Andrade (diretor de futebol) e Alessandro Nunes (gerente do departamento), falaram sobre o assunto, com o primeiro tomando a frente.
— Para aproveitar e atualizar todo mundo: nós não conversamos com o Paulinho pelo fato de que nesse campeonato não tem mais inscrição. Se for dar certo com esse jogador ou com qualquer outro, será a partir de janeiro. Podemos conversar com ele, mas não tem nada acertado por enquanto — disse Roberto de Andrade.
O dirigente, porém, garante que as negociações vão acontecer mais para frente:
— No momento certo, vamos falar com o Paulinho. Ele é um atleta da casa, amigo nosso, que tem relacionamento formidável conosco. Acredito que não faz nem uma semana que o Paulinho chegou ao Brasil, deixa ele cuidar das coisas dele primeiro para depois a gente sentar e conversar. Não temos pressa nenhuma, isso só vai acontecer para janeiro, estamos muito tranquilos. Deixa as coisas andarem ao natural — completou o dirigente.
Por fim, Roberto encerrou as especulações de que o negócio estaria sendo intermediado pelo agente André Cury.
— Quero deixar bem claro que o André Cury não tem nada a ver com o Paulinho e o Corinthians. Repito não tem negociação com o Paulinho com o André Cury envolvido. Ponto. Não perguntem mais porque essa é a verdade, não tem André Cury no negócio do Paulinho. E nunca existiu. Se ele falou, não sei por que, mais fácil vocês perguntarem a ele por que disse isso. O representante do Paulinho no Brasil é o Giuliano Bertolucci, é a única pessoa que a gente conversa por intermédio do Paulinho. Não tem outra pessoa além do Giuliano Bertolucci — finalizou Roberto.
Para saber tudo do Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E inscreva-se no nosso YouTube!
Paulinho sem clube
De antemão, o volante está livre no mercado após rescindir contrato com o Al-Hilal (ARS). Porém, ele só pode assinar com uma nova equipe do Brasil apenas em 2022, pois, a janela de transferências fechou na última semana. Assim, o atleta de 33 anos está no Brasil desde a semana passada, e mantém a forma física com um personal trainer. De acordo com o estafe do jogador, o Corinthians não fez contato.
Com história no Timão, Paulinho possui boa relação com os atuais membros da diretoria do clube. Além disso, é amigo de Fábio Santos e Renato Augusto. Pelo Corinthians, Paulinho atuou em 167 jogos e marcou 34 gols entre 2010 e 2013. Como títulos, ele foi campeão da Libertadores e Mundial em 2012, do Brasileirão em 2011 e do Paulistão em 2013.