A seleção da Bélgica já conhece o seu caminho inicial em busca de uma inédita conquista da Copa do Mundo e a preparação visando a competição já começou. Mesmo ainda faltando mais de sete meses para o Mundial, o técnico Roberto Martínez já vem avaliando as suas possibilidades e principalmente jogadores que poderão fazer a diferença no Catar. Nesta situação estão Éden Hazard e Romelu Lukaku, que receberam um aviso do treinador.
Atualmente em Real Madrid e Chelsea, respectivamente, os atletas não estão conseguindo apresentar a mesma qualidade que já tiveram na carreira em outros momentos. Uma questão que pode ser determinante para que eles fiquem fora da lista final de Roberto Martínez. Durante entrevista à televisão italiana, o treinador destacou que pode ser importante para os dois jogadores buscarem outros caminhos na próxima janela de transferências.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Eu não vou julgar ou avaliar o estado de nenhum jogador até depois do verão (europeu), porque ainda faltam sete meses para a Copa do Mundo. Para uma convocação, é necessário analisar os jogadores no curto prazo, não agora. Mas haverá muitos que vão mudar de clube ou se destacar nesse período. O momento de avaliar Lukaku e Hazard será em setembro; são jogadores para quem o verão pode ser uma grande oportunidade em suas carreiras — disse Roberto Martínez.
Convivendo com lesões e sem conseguir se firmar no Real Madrid, Hazard fez, até o momento, apenas 65 jogos pelo clube nas três temporadas em que está no futebol espanhol. Além disso, são apenas seis gols marcados pelo Real Madrid. O desempenho do atleta não vem sendo o suficiente para pensar em uma vaga na Copa do Mundo. Já Lukaku, depois de uma grande temporada na Inter de Milão, vem encontrando dificuldades no Chelsea.
A Bélgica está no grupo F da Copa do Mundo ao lado de Canadá, Croácia e Marrocos. O primeiro jogo dos belgas na competição será no dia 23 de novembro, às 16hs (de Brasília), no estádio Al Rayyan. A Bélgica ainda joga no dia 27 de novembro, contra o Marrocos e encerra a fase de grupos no dia 01 de dezembro, diante da Croácia.