Vasco

Robson busca superar desconfiança no Vasco: ‘Novo recomeço’

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Já ambientado ao Vasco, Robson foi apresentado nesta sexta-feira no CT Moacyr Barbosa. O zagueiro, que está emprestado ao Cruz-Maltino pelo Nice, da França, atuou em dois jogos pelo Campeonato Carioca. Em coletiva, o defensor busca superar desconfiança logo em sua chegada no clube. Além disso, ele sonha com retorno à Seleção Brasileira.

– Eu segui o protocolo do clube, eu precisei ficar para me condicionar fisicamente. Obviamente queria estar na viajem com o grupo, mas para mim foi importante, hoje até me sinto melhor, então foi bom eu ter ficado no Rio. A desconfiança é normal, em qualquer trabalho a gente tem que estar sempre provando. Mas o que quero provar, até pra mim mesmo, é dar meu melhor. Estou com a cabeça tranquila, a vida é feita de recomeços, e estou preparado para esse novo recomeço – disse.

Robson também comentou sobre o estilo de jogo do técnico Maurício Barbieri. O zagueiro, de 25 anos, ressaltou que está adaptado, mas quer aprender dentro de campo.

– Sempre me senti confortável, é minha característica, sou um zagueiro que gosta de sair jogando e isso bate com o trabalho do Barbieri. Um treinador que gosta de zagueiros rápidos e de jogar em linha alta. Já sou adaptado, não vou fugir disso, mas sempre quero aprender. Vou escutar o que ele tem a falar para executar da melhor forma em campo.

+ Vasco rebate declarações de presidente do Flamengo sobre consórcio do Maracanã

Revelado pelo Santos, Robson teve no Athletico-PR seu melhor momento nas temporadas 2019 e 2020, antes de se transferir para o futebol francês. Ele retornou ao Brasil em 2022, quando fez apenas 12 jogos – oito como titular – com a camisa do Corinthians.

VEJA MAIS RESPOSTAS

SELEÇÃO BRASILEIRA
– Tenho objetivos muito claros e retornar à seleção brasileira é um sonho. Já tive a oportunidade de vestir a camisa da Seleção na base e no Pré-Olímpico, que foi minha última convocação. É um sonho que a cada dia venho amadurecendo, mas sei que para chegar nesse momento preciso estar bem no Vasco. Quero trabalhar muito forte. O Vasco tem muitos ídolos, Dedé é um cara que eu conheço e marcou em sua passagem. Mauro Galvão também é referência. Feliz de fazer parte desse projeto.

DOIS JOGOS COM A CAMISA DO VASCO
– Esses dois jogos que pude fazer foram muito importantes. Eu vinha de um tempo sem jogar, mas estou tendo melhor condicionamento com ajuda dos médicos e da preparação física. Me sinto muito bem, me senti bem fisicamente nos jogos, acredito que a sequência será importante. Foram duas partidas com dois grupos diferentes, mas quem ficou aqui correspondeu bem. No conjunto temos trabalhado bem, o entrosamento vai vir com as conversas do dia a dia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo