Z - Futebol Agência ENM

Com mais atletas lesionados, Real Madrid acumula desfalques às vésperas do Mundial de Clubes

David Alaba, jogador austríaco do Real Madrid
Antonio Villalba/Real Madrid CF

Sem desempenhar o melhor do seu futebol, o Real Madrid faz o que pode para seguir em busca dos títulos na temporada. Classificado às semifinais da Copa do Rei, na vice-liderança de LaLiga e nas oitavas de final da Uefa Champions League, a equipe merengue ainda terá a disputa do Mundial de Clubes no início do próximo mês de fevereiro, torneio a ser realizado no Marrocos. Como se a maratona de jogos não fosse suficiente, a equipe treinada por Carlo Ancelotti segue em batalha com o departamento médico para ter o mínimo de atletas fora de combate.

O grande problema é que, a cada partida realizada, mais um jogador se lesiona. Na classificação merengue sobre o Atlético de Madrid ao vencer de virada e na prorrogação na última quarta-feira (25), a equipe perdeu o lateral-esquerdo Ferland Mendy com menos de 40 minutos de jogo. Com lesão no músculo posterior da coxa esquerda, a tendência é que o francês se ausente dos jogos das próximas semanas. E isso cria mais uma dor de cabeça para Ancelotti. Substituto imediato, David Alaba voltou a sentir dores no músculo adutor da coxa direita. São cinco jogos de ausência ao austríaco, que voltou a se ausentar das movimentações no gramado e dificilmente será relacionado para o fim de semana.

David Alaba, jogador austríaco do Real Madrid
Antonio Villalba/Real Madrid CF

Outro que parece estar recuperado, mas a comissão técnica usa a cautela para recolocá-lo em campo é o meia Aurélien Tchouaméni. O francês também lesionou o adutor, mas na coxa esquerda, e ficou fora de combate nas últimas cinco rodadas, como Alaba. Apesar de avançar na recuperação, há mais cautela para não queimar etapas e contar com o atleta francês em momentos ainda mais decisivos. O atacante brasileiro Rodrygo, peça fundamental para recolocar o Real Madrid no páreo ao marcar um golaço que empatou o Derby Madrilenho, saiu nos minutos finais da prorrogação com dores no tendão de Aquiles, mas não deve ser desfalque.

Soma-se a Mendy, Alaba e Tchouaméni (uma vez que Rodrygo parece ter totais condições), o lateral-direito Daniel Carvajal e o atacante Lucas Vázquez, também presentes no departamento médico. Com desfalques principalmente na parte defensiva, Ancelotti terá dificuldades para definir o time provável para o próximo confronto da equipe. A principal dúvida segue nos lados do campo. Se Álvaro Odriozola for escalado na direita, Nacho Fernández pode ser deslocado à esquerda. Caso Nacho permaneça como lateral-direito, Eduardo Camavinga pode atuar como lateral-esquerdo, como fez no clássico diante do Atlético. Dessa forma, Dani Ceballos ganharia oportunidade e poderia ser titular, com Rodrygo como opção, mas o primeiro pode ser escalado para ter uma postura mais cautelosa.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Dessa forma, o Real Madrid irá entrar em campo às 17h do próximo domingo (29) para enfrentar a Real Sociedad no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri/ESP, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. No confronto do vice-líder contra o terceiro colocado, os merengues devem ser escalados com Courtois; Nacho ou Odriozola, Éder Militão, Rüdiger e Camavinga ou Nacho; Dani Ceballos, Modrić e Toni Kroos; Valverde, Benzema e Vinícius Júnior.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo