Lutas

Robson Conceição derrota americano e fica perto de nova disputa de cinturão

Reprodução/Instagram Robson Conceição

Depois de uma primeira tentativa que terminou em polêmica, Robson Conceição ficou mais perto de voltar a lutar pelo cinturão no boxe. O brasileiro venceu neste final de semana o americano Xavier Martinez por pontos, em duelo disputado em Tulsa (EUA).

O resultado pode colocar o brasileiro novamente como desafiante ao cinturão dos superpenas do Conselho Mundial de Boxe (CMB). Na primeira tentativa, em setembro de 2021, acabou derrotado pelo mexicano Oscar Valdez, em luta bastante polêmica, já que para muitos (e na visão do próprio Robson), o campeão olímpico deveria ter ganho aquele combate.

O brasileiro venceu com autoridade o combate diante de Martinez. Dominando a luta do começo ao fim, Robson Conceição novamente mostrou sua força e os motivos que o levaram a ser uma das estrelas do boxe brasileiro e candidato a dar mais um cinturão profissional ao país.

LEIA TAMBÉM

+ Dana White explica ‘esnobada’ em Ngannou após luta no UFC 270

+ Charles do Bronx e Justin Gaethje se enfrentarão em maio no UFC 274

– Tive que treinar mais forte para esta luta porque eu sabia do desafio que viria. O mais importante é que consegui ser dominante esta noite porque trabalhei duro e eu estava motivado. Aprendi muito com a minha derrota para o Oscar e por isso consegui me dedicar. Não fiquei desanimado com o que aconteceu naquela noite. Sei quem eu sou e, sabia que se eu trabalhasse, teria essa performance novamente – declarou Robson na entrevista pós-luta.

Agora, o brasileiro terá que esperar Valdez lutar contra outro americano, Shakur Stevenson, este campeão da Associação Mundial de Boxe (AMB). Ambos lutarão em abril e o vencedor deste duelo será aquele que enfrentará o medalhista olímpico do Rio-2016 para mais uma chance de título.

– Eu sei que eu deveria ser o campeão. O Oscar Valdez tem agora a luta dele com o Shakur Stevenson. Acho que o Shakur vai vencer, mas como fã e lutador, quero que o Oscar vença porque ele ainda me deve uma luta. Minha mente está focada nele e quero essa chance – afirmou o brasileiro.

Foi a 17ª vitória em 18 lutas para Robson, sendo que a única derrota fora a controvérsia contra Valdez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo