Flamengo

Rodada ajuda, Flamengo iguala 2019 e retoma briga pelo bicampeonato

(Foto: Divulgação)

Para quem ainda duvidava, agora não restam mais dúvidas: o Flamengo chegou para ficar na briga pelo título do brasileirão. Isso acontece após a vitória sobre 3 a 0 diante do Sport e as derrotas de Palmeiras e Atlético-MG. Tal cenário deixa o Fla na vice-liderança, com 24 pontos, três atrás do Galo e dois à frente do Verdão, que está em quinto.

E isso mesmo sem Diego Alves, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Rodrigo Caio e Gabigol, sem contar alguns jovens como João Lucas. Uma vitória maiúscula, diante de um rival embalado e que agora já faz o rubro-negro acionar a calculadora e lembrar do time de 2019. Se as atuações não são tão exuberantes como as do ano passado, a campanha após 13 jogos é igual: 24 pontos, sete vitórias, três empates e três derrotas.

Em 2019, porém, o Flamengo estava a oito pontos do líder Santos, então comandado por Sampaoli, o mesmo comandante do atual Atlético, e em terceiro lugar, com o Palmeiras no meio (28). À essa altura da competição, o Fla ainda faria quatro confrontos contra Peixe e Alviverde. Agora, restam dois.

O que vai acontecer só o tempo dirá, mas uma coisa é certa: o Flamengo vai brigar pelo título. Nessa caminhada rumo ao bi, o próximo compromisso é contra o Vasco, no próximo sábado, às 17h, em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo