O sub-20 do Vasco teve uma missão dupla nesta quarta-feira. E saiu com uma vitória e uma derrota. Enquanto nesta tarde o time principal perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, em Belo Horizonte, pela estreia do Campeonato Brasileiro, de manhã a equipe “alternativa” fez 4 a 0 no Macaé, pela Taça Guanabara, em Nova Iguaçu.
Na principal partida do dia, na competição que o Vasco tem como prioridade nesta temporada, o time comandado pelo técnico Alexandre Grasseli perdeu para a Raposa por 1 a 0, com gol marcado por Caio Rosa após contra-ataque puxado pelo próprio meio-campista aos 25 do primeiro tempo.
O Vasco até criou oportunidades de empatar a partida, mas perdeu algumas chances claras, como uma em que Arthur, livre dentro da pequena área, mandou para fora já no fim do jogo. O Cruz-Maltino volta a campo no próximo sábado, às 15h, contra o Vitória, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.
O Vasco atuou com: Fintelman; Saulo, Menezes, Vitor e Rodrigo Gaia; João Pedro Galvão (Guilherme Carneiro), Caio Lopes, Laranjeira e MT (Luan), Figueiredo (Arthur) e Marcos Dias.
Goleada no Carioca
Mais cedo, pela sexta rodada da Taça Guanabara, com uma equipe “alternativa” o Vasco goleou o Macaé por 4 a 0 e manteve o 100% de aproveitamento. Roger, duas vezes, Breno e Juan marcaram os gols que garantiram o Cruz-Maltino nas quartas de final de forma antecipada.
O Vasco é o líder do Grupo B da Taça Guanabara com 15 pontos em cinco jogos. Além disso, tem 19 gols marcados e apenas um sofrido. No próximo domingo, às 10h, a equipe encara o America, no Giulite Coutinho.
O auxiliar técnico Diogo Siston mandou a campo o time com: Maranhão, Breno (Marlon Gomes), Vieira, Willian, Cunha; Weverton, Róger (Andrey) e Luiz Felipe (Caio Eduardo); Guilherme Nascimento (Juan), Andrey Dias (Gomes – goleiro reserva entrou após expulsão de Maranão, aos 25′ do 2ºT) e Berchieri (Vinicius Soares).