Internacional

Rodinei avalia início de temporada e projeta próximo confronto do Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

O lateral-direito Rodinei, do Internacional, avaliou o início da temporada colorada e projetou o jogo do próximo final de semana contra o Brasil de Pelotas, pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Colorado vem de uma sequência de três vitórias no Gauchão, sendo a última por 2 a 0 contra o Caxias, no Estádio Beira Rio. O lateral destacou que é normal ocorrerem erros no começo do campeonato, já que há uma metodologia de trabalho diferente desde a chegada de Miguel Ángel Ramírez no comando técnico colorado.

— É um começo de adaptação. São coisas novas que o Miguel vem implementando dentro do grupo. Cada treinador tem um método de trabalho, e ele tem o método dele. Entaõ, leva um tempo para pegar o que ele quer para o time. É um começo de adaptação, mas o importante é que o nosso time tem conseguido bons resultados. E é continuar sempre em busca das vitórias — disse Rodinei.

O lateral acredita que o próximo jogo do Internacional será importante para o grupo, mas ressalta que será uma partida difícil, pois a equipe colorada terá pela frente um adversário que está consolidado na Série B do Campeonato Brasileiro, além de que o confronto acontecerá no Estádio Bento Freitas, casa do Brasil de Pelotas. Pelo Gauchão deste ano, Rodinei atuou em três jogos: nas vitórias contra o Ypiranga, Novo Hamburgo e Caxias. Diante do Ypiranga, o jogador deu, inclusive, uma assistência para Patrick marcar o quarto gol do Internacional no jogo. Já contra o Novo Hamburgo, o lateral não participou diretamente de nenhum dos gols marcados pelo Colorado. E, diante do Caxias, entrou no final da partida.

O jogo entre Internacional e Brasil de Pelotas ocorrerá no sábado (27), às 20h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Enquanto o Colorado é o líder da competição, com 13 pontos somados em 6 jogos disputados, o Xavante ocupa a 8ª posição, com 8 pontos em 6 jogos. Por enquanto, os quatro classificados para a semifinal do Campeonato Gaúcho são o Internacional, com 13 pontos, seguido de São Luiz com 11, Grêmio com 10, mas com um jogo a menos, e Ypiranga, também com 10.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo