O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, viajou para o Rio de Janeiro e vai se reunir com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente atleticano é o principal alvo da entidade para assumir o cargo de diretor de Seleções após a saída de Juninho Paulista. A informação é da “Itatiaia”.
+ Leia as notícias do Atlético-MG
Caetano viajou após a goleada do Atlético por 4 a 0 sobre o Democrata-GV na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro. O diretor vai se encontrar pessoalmente pela primeira vez com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
No último domingo, o presidente Sérgio Coelho foi perguntado sobre o assunto. Ele evitou falar do tema, mas não escondeu que a possibilidade de saída é real.
– Este é um assunto muito melindroso. Prefiro não falar nada neste momento. Nosso objetivo é a permanência do Rodrigo como nosso diretor. Todo esforço que tivermos que fazer para mantê-lo, vamos fazer – disse.
– A decisão é dele. Se eu tivesse no lugar dele, iria ponderar várias coisas, como família, por exemplo, e também as condições de trabalho. Aqui ele tem tudo isso e com certeza vai levar em consideração – complementou.
A CBF não tem um executivo que cuide da Seleção desde a saída de Juninho, junto com a comissão técnica de Tite, ao fim da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
A Confederação Brasileira também busca um outro profissional, que atuará como gerente ou coordenador de Seleções e estará mais próximo de Dorival no dia a dia, cuidando das burocracias como lista de convocados, locais de treinos e jogos.