Outro lado

Pedro e David Luiz curtem jogo da NBA e participam de desafio de habilidades

Pedro e David Luiz assistem jogo da NBA (Foto: Reprodução/Flamengo)

Jogadores aproveitaram a folga nos EUA para assistir a vitória do Orlando Magic sobre o Phoenix Suns

Foto: Reprodução/Flamengo

Na arena Kia Center, em Orlando, Estados Unidos, duas pessoas ilustres “roubaram a cena” no jogo entre Orlando Magic e Phoenix Suns, neste domingo (28). Os jogadores Pedro e David Luiz, do Flamengo, marcaram presença na partida, que contou com vitória da equipe de Orlando por 113 a 98 sobre o time dos astros Kevin Durant e Devin Booker.

David Luiz e Pedro, durante jogo da NBA em Orlando.

Durante o intervalo, o atacante e o zagueiro flamenguistas participaram de um torneio de habilidades, cujo objetivo era montar um “jogo da velha” no meio da quadra e realizar uma cesta em seguida. Os desafios são comuns em partidas da NBA e alguns, inclusive, até valem dinheiro, dependendo da dificuldade.

Confira no vídeo abaixo:

O Flamengo está nos Estados Unidos por ter realizado a pré-temporada de 2024, que contou com amistosos contra Philadelphia Union, em 21 de janeiro, e Orlando City, no último sábado (27). No dia seguinte, a diretoria rubro-negra deu folga aos atletas. O time retorna ao Brasil, nesta terça-feira (30), direto para Belém, onde enfrentam o Sampaio Corrêa-RJ, pelo Campeonato Carioca.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

Flamengo e NBA

Além de Pedro e David Luiz, outros jogadores do rubro-negro também parecem ser fãs da bola laranja. O zagueiro Léo Pereira e o meia Matheus Gonçalves se encontraram com Joel Embiid, atual MVP (melhor jogador) do campeonato e estrela do Philadelphia 76ers. Em 2020, o pivô já declarou ser flamenguista, por influência do sogro. A esposa de Embiid é brasileira.

+ Fabrício Bruno recebe aumento salarial e renova com o Flamengo até 2028

Em ação comercial promovida pela Adidas, também houve um encontro entre Pedro e o ala Donovan Mitchell, jogador do Cleveland Cavaliers. Os jogadores trocaram camisas, uma delas sendo o novo uniforme do Flamengo para 2024, anunciado pela primeira vez oficialmente, até então.

Jimmy Butler, astro do Miami Heat, visitou o CT Ninho do Urubu em junho do ano passado, construindo amizade com Gabigol e torcida pelo rubro-negro.

Jimmy Butler e Gabigol, no CT Ninho do Urubu.

A relação entre o clube e a liga de basquete norte-americana não é de hoje. Há alguns anos, o “FlaBasquete” costuma realizar partidas contra o próprio Orlando Magic. A última vez que as equipes se enfrentaram foi em outubro de 2023, pela pré-temporada da NBA, com vitória do Magic por 109 a 76.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo