Athletico

Athletico anuncia a contratação de Mastriani, destaque do América-MG

Mastriani deixa o América-MG depois de marcar 28 gols em 55 jogos - (Foto: Mourão Panda / América)

O Athletico anunciou a contratação de Mastriani na manhã desta segunda-feira (29) e o vínculo com o uruguaio será válido até o final de 2026

Foto: Mourão Panda / América

O atacante Gonzalo Mastriani, de 30 anos, é o novo reforço do Athletico para a temporada 2024. Depois de quase dois meses de negociação, o jogador uruguaio assinou contrato definitivo com o Furacão. O clube anunciou a contratação na manhã desta segunda-feira (29) e o vínculo será válido até o final de 2026.

Mastraini foi um dos destaques do América em 2023, apesar do rebaixamento da equipe mineira. O atacante foi alvo de equipes do futebol brasileiro e do exterior, mas assinou com o Rubro-Negro. Nesse início de ano, Mastraini fez dois jogos pelo América, com seis gols marcados.

Depois da goleada do o América-MG sobre o Ipatinga, neste domingo (28), o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani confirmou que está de saída do clube mineiro. Apesar das negociações estarem em estágio avançado, o uruguaio foi para o jogo e marcou um dos gols da goleada de 6 a 1.

– Seguramente, foi meu último jogo no América, com a camisa do América. Ninguém sabia até agora. Vou falar com meus companheiros. Estou feliz pelo meu passo, mas estou um pouco triste também por esta camisa pesada que eu defendi. – afirmou o atacante após a partida.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mastriani teve os direitos adquiridos pelo América-MG no fim de 2023. O clube mineiro ficou com 100% do passe do atacante e o vínculo havia sido ampliado até o fim de 2025. O Athletico não divulgou os valores pagos, mas segundo informações, a negociação girou em torno de 2 milhões de dólares (quase R$ 10 milhões) para o Coelho liberar o jogador.

Com a camisa do América foram 55 jogos, com 28 gols marcados. Em 2023 ele chegou com o América até as quartas de final da Copa Sul-Americana e foi o artilheiro da competição, com nove gols marcados. Antes de vir para o Brasil, ele teve uma boa passagem pelo Barcelona de Guayaquil-EQU, com 19 gols em 69 jogos. Antes disso se destacou Guayaquil City-EQU, atuando 54 vezes e marcando 24 gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo