Z - Z Não marcar 3

Rodrigo Caetano fala sobre saída de jogadores e confirma rescisão com Diego Costa

Foto: Bruno Sousa/Atlético

Em seu primeiro evento de interação com o torcedor no ano de 2022, o Atlético-MG fez uma live para interagir com a massa atleticana e, também, apresentar seu novo treinador. Após a apresentação, o diretor de futebol Rodrigo Caetano conversou com os jornalistas e falou sobre as negociações que envolvem a saída de jogadores do clube desde o fim da temporada passada.

– Todos sabem qual o número (de vendas) que deveria ser atingido em 2021 e não atingimos. Por muitos motivos, dentre os quais o impacto da pandemia. Outro ponto é que conseguimos inverter a lógica e atingir receitas que não estavam projetadas através dos resultados esportivos que conquistamos […] Acreditamos muito na continuidade do que foi feito até agora, mas era necessário (vender o Alonso).

Júnior Alonso

Capitão das conquistas de 2021, Júnior Alonso se despediu do clube após um ano e meio no Galo. O diretor de futebol falou sobre a negociação do jogador, que foi a 3ª maior venda da história do clube.

– Lamentamos a perda. O Júnior não foi só um grande zagueiro mas também uma grande figura representando a questão da liderança. Recebemos uma boa proposta e como tudo no Galo é definido pelo colegiado, eles decidiram que isso era o melhor a ser feito neste momento. Temos metas que não ficam só restritas ao campo e temos que atingir. 

Jogadores emprestados

Dentre outros jogadores que já foram emprestados pelo clube, os mais recentes foram Nathan, Hyoran e Alan Franco. Com uma mudança na política de empréstimos dos jogadores relacionados ao Galo – agora o clube que recebe o jogador paga integralmente o salário – a diretoria espera abrir espaço na folha salarial do clube para trazer novas peças.

– Essa mudança de algumas peças não é técnica. Não estamos comparando os que saem aos que chegam. É uma necessidade do clube fazer reajustes financeiros. O caso do Alan Franco, que foi pra MLS com a intenção de ter uma minutagem maior. O Nathan, que foi importante e decisivo, mas que a intenção era ter mais oportunidades. Estamos finalizando o empréstimo do Hyoran, no mesmo modelo, para o RB Bragantino. 

+ ‘El Turco’ anunciado! Confira as primeiras palavras de Antonio Mohamed como treinador do Atlético-MG

+ Atlético-MG anuncia a contratação de Antonio ‘El Turco’ Mohamed

Diego Costa

O atacante, que chegou com status de estrela no time, está de saída. E uma saída de certa forma conturbada. Rodrigo falou sobre a situação do jogador com o Atlético e confirmou a negociação para a rescisão do contrato.

– No final da temporada ele nos procurou, manifestando o desejo de sair. Os motivos alegados foram a questão da adaptação e pessoais. Ele foi peça importante nas nossas conquistas. É um atleta competitivo e se entregou ao máximo. Quando veio para o Brasil, ele tinha receio quanto à sua adaptação. Ele sempre deixou claro que, caso não se sentisse confortável, poderíamos fazer algum tipo de acordo para a saída. Entendemos por bem aceitar seu pedido e estamos construindo um acordo bom para todas as partes. É muito provável que ele não esteja conosco nessa temporada. Em relação a multa, foi acordado lá atrás que não haveria multa para ambos os lados.

Mais negociações?

– Nosso plano para temporada é que não percamos mais nenhum jogador importante que participou dessa campanha de 2021. Não significa que não precisamos vender mais. Com a venda do Alonso atingimos somente 33% do projetado. Então, isso vai precisar acontecer. Vamos fazer de tudo para não perder mais ninguém, principalmente os mais importantes. Obviamente que se isso acontecer, vamos buscar uma reposição à altura. Até o presente momento não tivemos proposta ou sondagem por nenhum outro nome além do Júnior Alonso.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo