Flamengo

Rodrigo Caio comemora retorno aos campos após sofrer com lesões em 2020: “Só eu sei o quanto foi difícil”

Publicado em

Marcelo Cortes/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Um dos pilares da equipe do Flamengo é o xerife Rodrigo Caio e a segurança que ele transmite ao sistema defensivo. No entanto, o zagueiro teve dificuldades para atuar na última temporada por conta de lesões constantes. Nesta segunda-feira (5), ele retornou aos campos na vitória rubro-negra por 5 a 1 contra o Madureira no Campeonato Carioca.

Após a vitória, Rodrigo Caio desabafou de felicidade por voltar a jogar e falou sobre a sequência de lesões na última temporada. Segundo o zagueiro, devido a uma pré-temporada muito forte, ele se sente 100% novamente na questão física.

Atuações ENM: Flamengo sobra diante do Madureira e agora foca atenções na primeira decisão do ano

Publicidade

“Muito feliz pela minha volta. Só eu sei o quanto foi difícil ficar todo esse tempo parado numa lesão complicada. Fiz de tudo para me recuperar o quanto antes e fazer uma pré-temporada muito forte. Me sinto hoje 100% saudável e acho que o mais importante é isso. Me senti muito bem na partida. Foi em comum acordo com o Rogério para que eu pudesse jogar 70, 75 minutos. Me sinto pronto para entrar dentro de campo e dar o meu melhor”, afirmou Rodrigo.

Por conta de lesões sofridas, Rodrigo Caio atuou somente em 27 partidas pelo Flamengo na temporada de 2020 e forçou o setor defensivo do Flamengo a sofrer alterações. Willian Arão, por exemplo, foi improvisado na posição, ganhou moral e virou titular como zagueiro – inclusive contra o Madureira.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile