Flamengo

Rodrigo Caio destaca evolução da defesa e classificação em primeiro lugar

Rodrigo Caio destaca evolução da defesa e classificação em primeiro lugar
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo enfrentou o Vélez na noite desta quinta-feira (27), no Maracanã, para confirmar o primeiro lugar do Grupo G da Copa Libertadores da América. Um empate bastava para o time comandado pelo técnico Rogério Ceni terminar na liderança da chave. E foi o que aconteceu, as equipes não saíram do zero. O Rubro-Negro fecha a primeira fase da competição com três vitórias e três empates, somando 12 pontos.

Após a partida, em entrevista para a televisão, o zagueiro Rodrigo Caio pontuou que mesmo com a dificuldade do adversário, o Flamengo teve as melhores oportunidades e destacou o fato do sistema defensivo ter ido bem.

“Na fase de grupos, fomos muito consistentes. Hoje tivemos um jogo muito difícil pra definir essa liderança. Jogamos contra um adversário muito duro, mas acho que a gente se portou muito bem. Tivemos as melhores oportunidades. E eu acho que defensivamente, a gente foi muito sólido. Então, isso é importante e mostra que a equipe vem evoluindo”, declarou.

Questionado se faltou maior intensidade do Flamengo, principalmente no primeiro tempo, Rodrigo Caio negou e afirmou que a equipe buscou a vitória durante os noventa minutos. O zagueiro também frisou a importância de terminar em primeiro do grupo.

“É sempre difícil quando a equipe do Flamengo fica um jogo sem fazer gol. Então você acaba sempre tirando várias conclusões disso. Mas acredito que encontramos uma equipe muito forte, que marcou muito bem. Mesmo assim, em um jogo muito difícil, tivemos as melhores oportunidades. O goleiro deles fez duas defesas muito boas. Mas eu acho que a gente foi em busca da vitória do começo ao fim. Infelizmente não conseguimos. Mas foi importante conseguir a primeira colocação, que isso aí nos garante, de alguma forma, ter alguma vantagem”, disse.

Na próxima fase do torneio, o Flamengo joga a partida de volta em casa e enfrenta um dos times que ficaram na segunda colocação de seus grupos. São eles: Defensa y Justicia; Olimpia; Boca Juniors; River Plate; São Paulo; Universidad Católica; Cerro Porteño e Vélez Sarsfield. O sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final e também o chaveamento de duelos até a finalíssima acontecerá na próxima terça-feira, dia 1º de julho.

Próximo compromisso

O Flamengo volta a campo no domingo (30), contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vai em busca do Eneacampeonato Brasileiro e terceiro consecutivo, já que foi campeão em 2019 e 2020.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e  Youtube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo