Na tarde deste domingo (5), o Flamengo recebeu o lanterna Fortaleza, no Maracanã, para jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici levou a melhor, vencendo a partida pelo placar de 2 a 1. No primeiro tempo, Robson abriu o marcador para o adversário, enquanto Everton Ribeiro empatou para o time carioca. Já nos acréscimos da etapa complementar, Hércules anotou o tento do triunfo tricolor. O presidente Rodolfo Landim, o técnico Paulo Sousa e atletas do clube da Gávea foram hostilizados pela torcida.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Ao término do confronto, o zagueiro Rodrigo Caio, em entrevista à TV Globo, lamentou a derrota, destacou a qualidade do Fortaleza e pontuou que o time do Flamengo poderia ter saído com a vitória pelo desempenho no segundo tempo. Vale lembrar que Pedro perdeu um pênalti aos cinco minutos da etapa final, quando a partida estava 1 a 1.
– Difícil. A gente sabia da dificuldade do jogo, a colocação do Fortaleza não condiz com a qualidade da equipe deles, que é uma equipe muito física. A gente teve grandes problemas durante o jogo, infelizmente tivemos uma fatalidade no último lance. Acredito que fomos melhores que eles no segundo tempo – disse Rodrigo Caio, completando:
– Eles queriam o contra-ataque, não fomos capazes de pará-los e tomamos o gol, que dificulta muito para nós. A gente vinha em uma sequência muito boa, era o momento de colar lá em cima, mas temos que seguir. Sabemos a dificuldade do Brasileiro, é continuar trabalhando, corrigir os erros para que na quarta-feira, a gente consiga uma vitória fora de casa.
No momento, o Flamengo ocupa a 10ª colocação do Brasileirão, com 12 pontos conquistados. A equipe acumula o mesmo número de vitórias, empates e derrotas: três. O Rubro-Negro marcou dez gols e sofreu nove. O aproveitamento é de 44,4%.
+ Com gol nos acréscimos, Fortaleza bate o Flamengo e vence a primeira no Brasileirão
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (8), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 20h30 (horário de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
