Flamengo

Com gol nos acréscimos, Fortaleza bate o Flamengo e vence a primeira no Brasileirão

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Fortaleza venceu o Flamengo por 2 a 1, na tarde deste domingo (05), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2022. O Leão do Pici saiu na frente no primeiro tempo com Robson, mas antes do intervalo, Everton Ribeiro empatou o jogo. Aos 47 minutos da etapa final, Hércules fez o gol da primeira vitória do Tricolor nesta edição do Brasileirão.

Apesar da vitória, o Fortaleza segue na lanterna do campeonato, com cinco pontos. O Flamengo desperdiçou a chance de se aproximar do G-4 e permaneceu na décima posição na tabela. O Leão do Pici também encerrou uma sequência de seis jogos sem vencer o Rubro-Negro. Este também é o primeiro triunfo do Tricolor no Maracanã contra o time da Gávea desde 2003.

+ Confira o lance a lance da partida!

O JOGO

O Fortaleza teve as melhores chances do primeiro tempo. Robson mandou a primeira na trave e a segunda na rede pelo lado de fora. Na terceira oportunidade, o atacante mandou para o gol. Willian Arão errou o passe na frente da zaga, Romarinho deixou o atacante na cara do goleiro e o camisa 7 mandou para o fundo da rede. No último lance antes do intervalo, Everton Ribeiro aproveitou o passe de Ayrton Lucas e bateu para empatar o jogo.

Logo no retorno para o segundo tempo, Pedro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio centroavante fez a cobrança, mas mandou na trave e perdeu a chance da virada. Com mexidas de ambos os lados, o Flamengo passou a insistir nos cruzamentos, enquanto o Fortaleza ameaçava nos contra-ataques. Aos 47 minutos, Moisés fez grande jogada e bateu pro gol. Hugo defendeu, mas no rebote, Hércules mandou para fazer o gol da vitória do Leão do Pici.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (08), contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 20h30 (horário de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza recebe o Goiás, na quinta-feira (09), na Arena Castelão, às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo