Seleção Brasileira

Japão x Brasil: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Depois da goleada por 5 a 1 sobre a Coreia do Sul, a seleção brasileira segue a sua sequência de amistosos no continente asiático e desta vez terá pela frente o Japão. Na próxima segunda-feira (06), o Brasil entra em campo às 07h20 (de Brasília), no Estádio Nacional de Tóquio para mais um importante confronto visando a Copa do Mundo do Catar. A expectativa é de que a seleção brasileira tenha muitas mudanças para o jogo, se aproximando de um elenco ideal em vista do Mundial.

Nas últimas atividades, o técnico Tite indicou mudanças importantes na equipe com os retornos de nomes como Alisson, Éder Militão e Vinícius Júnior, que não iniciaram no último amistoso. O treinador vem buscando dar um maior peso à equipe e consolidando uma formação que poderá ser a considerada titular no Catar. Ao mesmo tempo em que busca resultados, mesmo se tratando de amistosos, Tite também está preocupado com performance.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo que o Japão não seja considerado uma das grandes seleções do mundo, a evolução do futebol japonês nos últimos anos é bastante nítida. Garantidos em mais uma Copa do Mundo, os anfitriões desta segunda-feira também se preparam visando uma boa participação no Catar. Encarar o Brasil é sempre um grande teste e pode ajudar o técnico Hajime Moriyasu a reforçar ideias.

Os japoneses estiveram em campo na última quinta-feira (02), e, mesmo sem um time considerado titular, conseguiram uma goleada por 4 a 1 sobre o Paraguai. Alguns jogadores tiveram grande destaque e podem novamente ganharem uma oportunidade, desta vez diante do Brasil. A grande dúvida é Takuma Asano, que sofreu uma pancada contra o Paraguai e chegou a fazer um tratamento especial.

FICHA TÉCNICA:

Japão x Brasil – Amistoso Internacional

Local: Estádio Nacional do Japão, em Tóquio (Japão)

Data/Horário: 06 de junho de 2022, às 07h20 (de Brasília)

Transmissão: Tempo Real no Esporte News Mundo a partir das 06h35 (de Brasília)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar e Vinícius Júnior / Técnico: Tite

Desfalques: Éderson, Danilo e Gabriel Magalhães

Japão: Gonda; Nagatomo, Itakura, Yoshida e Nakayama; Endo, Haraguchi e Tanaka; Ito, Furuhashi e Minamino / Técnico: Hajime Moriyasu

Desfalques: Takehiro Tomiyasu e Yukinari Sugawara

PALPITES:

Matheus Ribeiro – Repórter

O Brasil chega para o confronto em alta, depois de diversas goleadas nos últimos jogos. Acredito que a premissa seja a mesma para o duelo contra o Japão, ainda mais com o retorno de Vini Jr ao time titular. Boa experiência para Arana na lateral-esquerda também. Acredito em uma vitória tranquila da seleção canarinho. / Palpite: Japão 0x3 Brasil.

Marcella Lima – Repórter

O Brasil chega para mais um amistoso confiante. Acredito que será mais uma partida para Tite ver outras opções de jogo. Ainda assim, vejo a seleção brasileira como favorita para o confronto e acredito que não tenha tantas dificuldades / Palpite: Japão 0x3 Brasil.

João Eduardo Pereira – Repórter

A seleção segue sua preparação e com o Tite praticamente já tendo definido o grupo para Copa do Mundo, os atletas devem aproveitar ao máximo cada chance. Acredito que será um bom teste para o Brasil, mas a seleção segue como ampla favorita para o duelo. O Japão vem de uma boa goleada sobre o Paraguai, entretanto os comandando de Tite tem tudo para vencer mais um jogo / Palpite: Japão 1×3 Brasil.

Ricardo Oliveira – Repórter

Enfrentar o Japão sempre é uma boa opção para a seleção brasileira, principalmente para ter noção do nível e estilo de jogo do futebol asiático. Mesmo com os japoneses estando em um momento bastante positivo e com muita motivação, o Brasil deve novamente conseguir se impor. Também é um jogo importante para consolidar jogadores e ideia de jogo. / Palpite: Japão 1×3 Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo