Contra o Girona, no último sábado (10), Rodrygo anotou o último tento da goleada do Real Madrid por 4 a 0, no Santiago Bernabéu, em partida válida pela 24ª rodada de La Liga. Com este gol, o brasileiro alcançou a marca de 50 bolas nas redes pelos merengues, em 199 partidas oficiais. O atacante chegou ao clube espanhol em 2019, contratado junto ao Santos.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
— Esse jogo está guardado como um dia especial na minha carreira. Com meu trabalho dentro e fora de campo, gols e assistências, vou honrando a camisa gloriosa do Real Madrid. Estou aqui para fazer história, e é isso que esse gol 50 representa — afirmou o camisa 11.
Dos 50 gols de Rodrygo, 25 foram em La Liga, 18 na Champions League, seis na Copa do Rey e um no Mundial de Clubes. 38 foram marcados com o pé direito, sendo um de falta e três de pênalti, nove de pé esquerdo e dois de cabeça. 18 tentos foram decisivos para vitórias do Real Madrid.
+ Ex-jogador do Barcelona lembra confusão com Messi
Até o momento nesta temporada, Rodrygo disputou 34 jogos oficiais e marcou 13 gols, sete a menos que Bellingham, artilheiro da equipe com 20. A temporada em que mais balançou as redes foi a de 2022/23, quando anotou 19 tentos em 57 partidas.
— O Ancelotti nunca fala comigo sobre fazer gols porque ele confia em mim, e eu nele. Em alguns momentos, nós passamos por sequência que não são tão boas, mas eu agradeço a ele pelo apoio que sempre me dá. No intervalo, ele falou que estava bem defensivamente, mas que poderia me substituir. Isso colocou um pouco de pressão, mas fiz o gol, está tudo bem — comentou.
Rodrygo é o quarto brasileiro que mais balançou as redes pelo Real Madrid. O ex-Santos está atrás de Roberto Carlos (69), Vinicius Júnior (72) e Ronaldo Fenômeno (104).