Futebol Internacional

Ex-jogador do Barcelona lembra confusão com Messi

Messi em jogo pelo Barcelona (Foto: David Ramos | Getty Images)

Mexicano atuou com o argentino entre 2004 e 2010 no clube catalão

Foto: David Ramos | Getty Images

A era mais vitoriosa do Barcelona não foi só de paz e tranquilidade. Em entrevista ao jornalista mexicano Yordi Rosado, Rafa Márquez, atual treinador do time B do clube catalão, expôs um desentendimento com Lionel Messi em um treino, situação em que Guardiola precisou intervir. O ex-zagueiro ainda contou que ele e o craque argentino não eram amigos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Vi a estreia do Messi quando era jovem. Tínhamos ouvido falar que nas categorias de base do clube havia um verdadeiro fenômeno. E a verdade é que desde a sua chegada isso foi visível, mas é claro que tínhamos que ajudá-lo porque ele era muito jovem. Nos treinos eu dava muitas ordens e ele as ouvia – disse, completando sobre a discussão em seguida.

– Sabíamos que Leo (Messi) conseguia driblar três ou quatro, mas às vezes exagerava muito. E um dia, devido à minha forte insistência nestas instruções, ocorreu um problema entre Messi e eu. Começamos a trocar palavras e Guardiola teve que intervir para resolver. Messi e eu não éramos grandes amigos, éramos colegas – concluiu.

+ Inter de Milão vence a Roma em jogo de duas viradas e se isola na liderança

+ Bayer Leverkusen vence o Bayern de Munique e amplia vantagem

Rafa Márquez foi companheiro de Messi entre 2004, ano em que o camisa 10 foi promovido ao time principal do Barcelona, até 2010, quando o mexicano deixou o clube catalão e transferiu-se para o New York Red Bulls, dos Estados Unidos.

O ex-zagueiro é um dos maiores jogadores da história do México. Pela seleção de seu país, disputou as edições de 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018 da Copa do Mundo. Além de Barcelona e New York Red Bulls, Rafa Márquez atuou pelo Atlas, onde se profissionalizou, Monaco, León e Hellas Verona.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo