Outro lado

Rodrygo é vítima de racismo em rede social e avalia medidas

Rodrygo é mais uma vítima de racismo (Foto: Ernesto Ryan/Getty Images)

Atacante do Real Madrid teve as redes sociais invadidas nesta quinta-feira após a divulgação de um bate-boca com Messi

Foto: Ernesto Ryan/Getty Images

Rodrygo é mais uma vítima de racismo no futebol – já faz tempo que não é caso isolado. O atacante do Real Madrid teve as redes sociais invadidas nesta quinta-feira após a divulgação de um bate-boca com Lionel Messi no clássico entre Brasil e Argentina, na última terça-feira, no Maracanã. São incontáveis mensagem com emojis de macaco e banana que estão sendo monitorados pela equipe do jogador, que avalia medidas.

Os insultos digitais tiveram início após uma emissora de TV argentina e o dublador brasileiro Gustavo Machado divulgaram o teor da discussão entre o jogador e Messi pouco antes do início da partida contra a Argentina, no Maracanã.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os responsáveis pela gestão de carreira de Rodrygo discutem medidas tanto no âmbito jurídico quanto social para recriminar aos insultos racistas que se proliferam em seus perfis em redes sociais. A tendência é que o jogador se manifeste publicamente contra os racistas.

As medidas a serem tomadas serão incentivadas por seu companheiro de equipe Vini Jr – uma das vozes mais atuantes na luta contra o racismo no futebol mundial.

Manifestação de Rodrygo

– Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas e todo tipo de absurdo. Está aí pra todo mundo ver! Se não fazemos o que eles querem, se não nos comportamos como eles acham que devemos, se vestimos algo que os incomoda, se não baixamos a cabeça quando somos atacados, se ocupamos espaços que eles acham que são só deles, os racistas entram em ação com o seu comportamento criminoso. Azar o deles. Nós não vamos parar!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo