Futebol Internacional

Rodrygo faz dois, homenageia CR7 e passa Fenômeno na artilharia da Champions

Rodrygo passa Ronaldo Fenômeno na artilharia da Champions
Foto: Michael Regan/Getty Images

O atacante Rodrygo teve uma noite inesquecível nesta terça-feira (18) com a camisa do Real Madrid: marcou os dois gols da vitória dos merengues diante do Chelsea pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League, homenageou CR7 e passou Ronaldo Fenômeno na artilharia da competição europeia.

Com os dois marcados hoje em Londres, o camisa 21 do Real Madrid chegou a marca de 15 gols na Champions, ultrapassando o ídolo da seleção brasileira e do clube madrilenho, que tem 14 bolas nas redes no torneio europeu.

Em entrevista à TNT Sports, Rodrygo falou da homenagem para Cristiano Ronaldo, que é o seu maior ídolo no futebol. Ele fez o salto característico do atacante português para comemorar o primeiro gol diante do Chelsea.

 — Para ser sincero, não ia comemorar como ele (Ronaldo), ia fazer a que faço, que é ajoelhar e apontar para o céu. Mas estou com uma inflamação no joelho, aí lembrei na hora, e pensei: ‘Vai a do Cristiano’. É meu ídolo, sempre bom homenageá-lo — disse o brasileiro.

Rodrygo tem uma relação especial com a Champions League: no mata-mata das duas últimas edições do torneio ele soma cinco gols, atrás apenas na artilharia deste período de Haaland, do Manchester City (6), e Benzema, do Real Madrid (14).

Na próxima fase da Champions League, Rodrygo pode reencontrar o Manchester City, um adversário que lhe traz boas recordações. Na edição passada da competição, o camisa 21 brasileiro saiu do banco de reservas para fazer dois gols (um aos 45 e outro aos 46 do segundo tempo) contra os Citizens e fazer os merengues renascerem no confronto.

O Manchester City venceu o Bayern de Munique por 3 x 0 no jogo de ida das quartas de final da Champions e enfrenta os bávaros nesta quarta-feira (19), na Allianz Arena, pelo duelo de volta. Se avançar de fase, o time de Guardiola terá pela frente novamente o Real Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo