A possibilidade de Carlo Ancelotti assumir comando da Seleção Brasileira já está gerando brincadeiras entre os jogadores e o próprio técnico. Em entrevista à Rede Globo, o atacante Rodrygo e novo camisa 10 do Brasil revelou uma conversa bem-humorada com o treinador do Real Madrid.
– A gente mais brinca e fala: “Pô, Mister, estamos te esperando lá”. Ele brinca que a gente vai fazer a convocação juntos. Os três, os quatro na mesma sala. Ajudar a convocar (risos). A gente fala mais no tom de brincadeira, mas toda brincadeira tem um pouquinho de verdade. A situação lá é difícil, tem que sair do Real Madrid para poder vir pra cá. Então não dá para dizer antes como vai ser, mas claro que seria uma honra ter ele aqui.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Rodrygo rasgou elogios ao multicampeão treinador. Questionado sobre o que Ancelotti ofereceria ao Brasil, o atacante disse:
– Experiência, ganhou tudo. Sabe lidar com grupo e vestiário, isso é muito importante. Às vezes o treinador nem precisa ser o melhor técnico taticamente, dar as melhores palestras, o time já corre por ele. Ele é muito bom de vestiário e isso faz diferença.
Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até o meio de 2024. Para negociar a contratação dele, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, viajará à Europa em abril.
Enquanto o italiano ainda não está confirmado, a Seleção Brasileira segue a preparação para voltar a campo neste sábado, em amistoso contra o Marrocos, às 19h (de Brasília), em Tanger.