O Grêmio venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1. Começou o jogo bem, mas no segundo tempo foi o momento da Ponte dominar. Mesmo assim, o tricolor manteve uma invencibilidade muito grande. Questionado sobre isso, Roger Machado responde, em entrevista coletiva:
“O nosso percentual de aproveitamento nos daria o primeiro lugar, com tranquilidade. Acontece que o Cruzeiro disparou. O importante é ter a consistência que nos trouxe até aqui.”
Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter
Além da vitória, outra coisa que chamou atenção na partida foi o retorno de Lucas Leiva. Sobre a sua adaptação, o treinador fala: “O jogo vai determinar, o campo vai determinar, o tempo vai determinar. O Lucas veio para estar em campo, joga há 15 anos lá fora e sabe como funciona o processo.”
A torcida foi em peso para a partida. Mesmo com algumas vaias na escalação, Roger agradece o apoio dos torcedores gremistas: “Prefiro que tenha 50 mil aqui, mesmo que desconfiados. Ficamos muito feliz, fizemos o movimento de agradecer o torcedor, pra retribuir o carinho até aqui.”