O sonho do hexa campeonato da Copa do Brasil acabou cedo para o Grêmio neste ano. Segundo maior vencedor da competição, o Tricolor foi eliminado – de maneira inédita – na primeira fase do torneio nacional. A equipe de Roger Machado perdeu para o Mirassol-SP, por 3 a 2, em um jogo muito movimentado e de duas viradas.
Precisando da vitória para se classificar, o clube paulista foi pra cima, e saiu na frente do placar logo no início do jogo. Com a vantagem do empate embaixo do braço, o Grêmio conseguiu virar o placar ainda durante a primeira etapa. Mas sofreu um gol no final do primeiro tempo e outro no início da etapa final.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Após o jogo, o técnico gremista concedeu entrevista coletiva e lamentou a eliminação precoce do Tricolor Gaúcho, destacando o peso emocional como fator determinante na derrota.
— Vamos ter que reconstruir a autoestima dos atletas. Foi o que comentei ao final do jogo no vestiário. Não podemos nos habituar a perder. Esse grupo esteve já calejado, com muitos atletas participando do descenso, mas é um momento de conjuntamente estarmos juntos, porque é preciso reconstruir esse ano para que a gente faça uma competição sólida e conquiste os objetivos, que é retornar para a Série A – disse Roger Machado.
LEIA MAIS | Grêmio divulga imagens de ataque ao ônibus e Villasanti tranquiliza a torcida
Roger também relatou a instabilidade do Grêmio dentro do jogo, que incapacitou a equipe de manter o resultado enquanto esteve à frente do placar.
— Penso que sucumbimos aos momentos de pressão, que sabíamos que o adversário faz em casa. Não conseguimos controlar a bola nos cinco minutos, que teve uma pressão e resultou no gol. Pecamos em momentos que tínhamos a bola e entregamos muito rápido para o adversário. Depois, perdemos a segunda bola, tomada de decisão equivocada e o adversário parou dentro do gol. A gente fez um jogo de muita instabilidade — destacou o treinador.
Agora o Grêmio retoma as atenções para o Campeonato Estadual. No próximo sábado (5), às 16h30, o Tricolor visita o Novo Hamburgo, no estádio do Vale, pela décima rodada do Gauchão.