Nessa quarta-feira, 2, o atacante Róger Guedes acionou o Shandong Luneng, onde joga atualmente, na Fifa, alegando estar com salários atrasados. Também chegou a ser cogitada a rescisão salarial, caso o clube chinês não responda sua notificação. Vale lembrar que o atleta já foi especulado no Atlético nesse ano.
O jogador tem contrato com o clube até julho de 2022, mas não vem atuando nos jogos. Em oito partidas realizadas pelo Shandong Luneng nessa temporada (desde julho, quando voltaram os campeonatos na China), Róger não esteve presente em nenhuma.
O atacante de 23 anos já é um sonho antigo do Galo. Róger jogou no Atlético em 2018, durante 6 meses, mas nesse intervalo curto o jogador conseguiu demonstrar qualidade e conquistar a torcida alvinegra. Nesse ano, o atleta já foi especulado para retornar ao clube mineiro, mas as conversas não tiveram andamento, já que havia uma cláusula em que o Shandong teria que pagar 3 milhões de euros ao Palmeiras. Há pouco tempo, a Fifa considerou a cláusula irregular e puniu o clube paulista.
A Fifa julgará os casos de três meses de atraso salarial. Caso não haja retorno do clube chinês, Róger Guedes encaminhará um pedido de rescisão de contrato. Dessa forma, se o atleta conseguir a quebra contratual, ele volta a ser alvo do Galo de Sérgio Sette Câmara e Alexandre Mattos, que podem facilitar as negociações com o agente do jogador. Até o momento em que essa matéria foi escrita, o portal ENM entrou em contato com a assessoria do Atlético, mas não teve retorno.