O Benfica é o único representante português na fase de quartas de final da Liga dos Campeões e, nesta terça-feira (11), terá o primeiro compromisso contra a Inter de Milão em busca de vaga na semifinal. Os italianos chegaram até esse momento da competição depois de superarem o Porto, confronto que o técnico Roger Schmidt, do Benfica, vai usar para tentar neutralizar as armas da Inter.
— Estamos concentrados. A Inter de Milão jogou com o Porto e levamos isso em conta. Analisamos a equipe no todo, não só os jogos com o Porto. Ele têm experiência, jogam futebol de ataque, mas também são muito fortes no setor defensivo. Contra o Porto ganharam em casa e vieram defender em Portugal. É o estilo italiano e sei que eles sabem e conseguem mudar de estilo. Queremos estar no nosso melhor — destacou Roger Schmidt.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O treinador do Benfica destacou também que é importante sempre esperar o melhor de todos os adversários que chegam a essa fase de Liga dos Campeões. Para Roger Schmidt, foi necessária muita força nas fases anteriores da competição continental, o que dá mais experiência neste período da Champions.
— Nesta fase, que é eliminatória, devemos esperar que o adversário esteja no seu melhor. Ambas as equipes despenderam muita energia para chegar até esse momento. Estamos entre as oito últimas equipes. Esperamos que a Inter de Milão esteja focada e num grande nível. Temos de estar preparados para uma equipe muito boa e com muitas opções — completou o treinador.
O Benfica vem fazendo uma campanha muito positiva na Liga dos Campeões e ficou em primeiro no grupo H, levando vantagem sobre Paris Saint-Germain e Juventus. Nas oitavas, os portugueses passaram pelo Club Brugge, da Bélgica, em um agregado de 7 a 1. Agora, contra a Inter de Milão, o Benfica tem a intenção de conseguir uma nova vitória e, desta maneira, alcançar uma vaga entre os quatro melhores da Liga dos Campeões.