A fase de oitavas de final da Liga dos Campeões reservou para o Benfica aquele que é considerado por muitos o adversário mais enfraquecido que chegou até a este momento da competição. Nesta quarta-feira (15), em Bruxelas, na Bélgica, o clube português vai iniciar a eliminatória diante do Club Brugge. Apesar das indicações de que o Benfica é o grande favorito, o técnico Roger Schmidt fez questão de destacar que espera muita dificuldade neste primeiro confronto com o time belga.
— Eles (Clube Brugge) deixaram uma imagem ótima na fase de grupos. Estavam num grupo complicado, com Porto, Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen. Mesmo assim conseguiram classificar e isso mostra a qualidade. Conseguiram fazer cinco jogos sem sofrer golos, revelando muito sobre o seu desempenho defensivo. Olhando para o elenco e, ao analisá-lo, percebemos que têm muita qualidade individual, muita velocidade, uma boa mistura de jogadores experientes com jogadores novos. Têm armas diferentes, com jogadores altos. Não é fácil enfrentá-los e esperamos um jogo muito duro — disse Roger Schmidt.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Club Brugge conseguiu avançar na segunda colocação do grupo B tendo somando 11 pontos, apenas atrás do Porto, que fez 12. O clube belga estava na liderança até a última rodada, quando foi superado pelos portugueses depois de empatarem sem gols diante do Bayer Leverkusen, fora de casa.
A campanha da equipe foi marcada por dois resultados surpreendentes contra o Porto. Em Portugal, o Clube Brugge venceu por 4 a 0, mas os portugueses deram o troco em jogo disputado na Bélgica e também venceram pelo mesmo placar. Desta maneira, a postura do Brugge para este primeiro jogo está indefinida e o técnico Roger Schmidt destacou o pouco daquilo que espera.
— Veremos. Vamos tentar jogar o nosso futebol, ativo e com intensidade, e o Club Brugge também tem muita qualidade na frente, com muita velocidade, com bons atacantes. Espero um jogo aberto, com as duas equipes procurando o gol. Queremos muito jogar este desafio, porque trabalhamos muito para chegar às oitavas de final da Liga dos Campeões. Precisamos enfrentar uma eliminatória antes da fase de grupos e agora estamos aqui. Queremos jogar no máximo das nossas capacidades e vamos ver o que é possível — finalizou Roger Schmidt.
O jogo entre Club Brugge e Benfica acontece nesta quarta-feira (15), às 17hs (de Brasília), em Bruxelas. O jogo da volta está marcado para o próximo dia 07 de março, no Estádio da Luz, em Lisboa. A Liga dos Campeões não adota mais o critério de desempate por gol marcado fora de casa.