O Benfica tem buscado uma excelente opção de mercado devido ao fato do atacante João Félix estar fora dos planos do Atlético de Madrid. Desta maneira, a diretoria do clube português vem negociando a possibilidade de retorno do jogador, mas desta vez por empréstimo. Neste sábado (29), o técnico Roger Schmidt comentou suas expectativas a respeito de uma possível volta de João Félix.
— Muito se fala na imprensa sobre isso mas eu não tenho influência. Para mim essas histórias não são muito realistas. O Benfica vendeu o João Félix por muito dinheiro e acho muito difícil que ele retorne passados tão pouco tempo — disse Roger Schmidt, que também falou sobre as qualidades do atacante.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
— João Félix é um excelente jogador. Talvez a sua evolução não tenha sido a esperada pelo potencial que ele demonstrou assim que estreou como profissional. Mas não tenho dúvidas de que ele tem muito potencial. Neste momento não é assunto para mim. Se algo avançar, podemos falar — completou Roger Schmidt.
O atacante de 23 anos disputou a segunda metade da temporada passada pelo Chelsea, da Inglaterra. Ao todo foram 20 jogos e quatro gols marcados. João Félix falou abertamente que gostaria de permanecer no clube inglês, mas, após o final do contrato por empréstimo, o jogador precisou retornar ao Atlético de Madrid. No momento, João Félix está fora dos planos do técnico Diego Simeone e não deve permanecer.
Por conta desta indefinição, o Benfica vem tentando repatriar o jogador, que deixou o clube ao final da temporada 2018/19. A melhor fase da carreira do atacante foi justamente no clube português, aonde conseguiu 20 gols e oito assistências em 43 jogos no elenco profissional. Vendido ao Atlético de Madrid, João Félix não conseguiu no clube espanhol números tão expressivos.